sexta-feira, 8 de maio de 2009

DRINK_ME // Um brinde às mães!

Por Juliana Raimo

Domingo, dias das mães, data perfeita para celebrar com charme, bom humor e drinks borbulhantes! Para um brunch ou almoço com sua mãe, uma ótima pedida é um drink a base de suco de pêssego e espumante. É refrescante, leve e perfeito para abrir o apetite.

Este drink chama-se Bellini. Foi criado em 1948 por Giuseppe Cipriani, no Harrys Bar, de Veneza (Calle Vallaresso, San Marco 1323). Ele homenageia o famoso pintor veneziano Giovanni Bellini. A primeira vez que experimentei este drink foi num brunch em NY quando fui visitar minha querida prima carioca que morava por lá. Nos EUA, ele é muito popular.

Bellini
Copos: taça flute
Modalidade: montado
Categoria: long drink
Finalidade: pré dinner

Ingredientes
-100ml Champagne ou Vinho Branco espumante (originalmente era utilizado apenas espumante prosecco)
- 50ml Suco de pêssego natural (macerado e coado)

Preparo
Coloque o suco de pêssego na taça previamente gelada, adicione lentamente o espumante e mexa delicadamente com uma colher bailarina.

Dica 1: Caso você não seja fã de pêssego, substitua-o por suco de laranja fresco numa proporção de 75ml de suco e 75ml de espumante e terá um novo drink: a Mimosa!

Notas
O Champagne é produzido na região de Champagne-Ardennes, França - qualquer bebida semelhante (frisante) produzida fora dessa região deve ser chamada de Vinho Espumante.

Para quem estiver no Rio de Janeiro uma ótima dica é ir almoçar no Giuseppe Grill Leblon no domingo, dia 10. Pois todas as mães que passarem pelo restaurante serão recepcionadas com um drink especial criado pelo barman Ricardo Bhering com exclusividade para a ocasião, o Mango Sunset.


A bebida é preparada com suco de manga, chá de frutas vermelhas e flor de capuccine perfumada com um leve toque de cachaça premium, uma delícia! A receitinha secreta do drink, repassada ao Gastronomix, passo para vocês somente no artigo da semana que vem! Assim ao menos os cariocas podem matar a curiosidade direto no Giuseppe.

Restaurante Giuseppe Grill Leblon
Avenida Bartolomeu Mitre, 370
Leblon, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2249 3055
Funcionamento: 12h/16h e 19h/0h (sex e sáb sem intervalo até 1h; dom sem
intervalo até 23h).

Fonte
Porltal dos coquetéis - barman Paulo Avelino Jacovos
http://www.portaldoscoquetéis.com.br/

Nenhum comentário: