sexta-feira, 3 de abril de 2009

DRINK_ME // O contexto, o preparo e a alma do drink


Por Juliana Raimo

Com pouco tempo de "drink women" (pois sou apenas apreciadora do assunto), comecei a perceber que o drink, assim como um bom prato de comida, tem sua alma. Por que duas pessoas, seguindo a mesma receita, o mesmo livro e com os mesmos ingredientes, conseguem fazer dois drinks tão diferentes?

O drink perfeito é aquele preparado com seriedade, adequado a um contexto (lugar, situação, clima) e que tem um responsável por seu preparo, que o finaliza com um toque de emoção.

Falo isso por experiência própria. Todas as vezes que preparei um drink por obrigação, com certa pressão ou num momento não inspirador, saiu terrível. Claro que um profissional da área não tem este luxo de escolher quando ele quer ou não preparar um drink, mas você ou alguém que apenas curte um bom Dry Martini tem.
Cor do texto
Sendo assim, a dica de hoje é: procure adequar seu drink à situação em que você está no momento. Não adianta preparar um Dry Martini durante o dia numa praia do Nordeste há 40 graus de temperatura ou uma caipirinha de cachaça num evento social chiquetérrimo do seu escritório.

Tem um site muito divertido da marca Patron de Tequila que, para os indecisos, pode ajudar nesta escolha. É super interativo. Entre no link:
www.patrontequila.com, depois acesse Cocktails e Mix me a drink.

Agora, se for você o bartender, procure sempre fazer aquilo que te deixa a vontade, algo que você goste, que beberia e tempere no fim com energia e alegria. Esta é a receita para um drink de sucesso!

Nenhum comentário: