segunda-feira, 30 de março de 2009

GASTRONOMIX // O executivo do Le Plateau d’Argent


Não é muito tradicional em Brasília pensar em restaurantes de hotéis para almoçar e jantar. As pessoas vão direto para as comerciais das quadras. Quis conhecer de perto um serviço desses hotéis e quebrar um pouco esse mito. Fui ao Mercure, em frente ao Brasília Shopping, pois sabia que o restaurante Le Plateau d’Argent estava com pratos executivos não tradicionais com preço acessível (R$ 25,00). O ambiente é agradável e bem clean.

Peixes, carnes, aves, massas e risotos recheiam o novo menu executivo. O chef Miguel Carpintero preparou 16 novas opções de pratos. A cada semana, um cardápio é apresentado com quatro opções diferentes. Para os apreciadores de frutos do mar: lasanha de salmão ao molho de camarão, filé de pescada ao molho de alcaparras com acompanhamento de mousseline de mandioquinha e filé de salmão oriental com molho teriaky.

Os risotos são servidos com cogumelos ou com tomate seco. E os acompanhamentos para esses pratos são de filé mignon ao molho de vinho ou frango grelhado. Nas massas, variedades que vão desde yakissoba de legumes e camarão, até fetuccine colorido ao molho roquefort com frango grelhado ao molho de ervas ou ainda, espaguete ao quatro queijos acompanhado de paillard de filé mignon. Dê uma olhada:

Filet de linguado, mousseline de batata baroa e banana da terra

Camarões rosas ao alho, arroz de coco e pimentões marinados

Folhas, pupunha grelhada ao chutney de tamarindo

Le Plateau D´Argent
Hotel Mercure Brasília Eixo Monumental
Setor Hoteleiro Norte, Quadra 5, Bloco G
Segunda a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 23h
Telefone: (61) 3424 2000

Nenhum comentário: