terça-feira, 23 de janeiro de 2018

GRÃO DO DIA // Bendito Café, artesanal e confortável

 Alex Melo
Colunista de Café do Gastronomix

Se você tem paixão pelo artesanal e por sabores de família, então o Bendito Café precisa entrar pra sua lista de lugares especiais. O local é um projeto do casal Maria Paula Brancatelli e Eduardo Sacco. Lá eles unem suas memórias de infância sobre o café, suas habilidades em cozinhar e suas andanças em viagens para proporcionar experiências com aromas e sabores. Adeptos do Slow Food, valorizam os produtos e inspiram uma visita sem pressa.

Depois de mais de três anos de sucesso em Aldeia da Serra, o Bendito Café chegou à capital paulista trazendo sua paixão pelo café e sua preocupação com a origem dos ingredientes. 

O Bendito serve um blend exclusivo de café, desenvolvido por Isabela Raposeiras, criadora do Coffee Lab. De origem 100% arábica e de torra média clara, é composto por três grãos selecionados: Bourbon Amarelo, Catuaí Amarelo e Catuaí Vermelho.

O ambiente é uma graça, cheio de charme e aconchegante! E o atendimento então, super simpático. As meninas do front desk e as baristas estão de parabéns pelo atendimento.

No menu, além do tradicional espresso e o cappuccino, a casa serve nossa bebida favorita preparada em outros cinco métodos de extração: French Press, Aeropress, coado em coador de pano, Chemex e Syphon Coffee. Tem também o delicioso Iced Coffee, adoçado com mel e temperado com especiarias e cítricos, e também um Milkshake de Café, além de opções de chocolates quentes, chás e sucos.
Em se tratando de comidinhas, no menu vem pães, baguetes, croissants (com opções sem glúten e recheados), bolo de Coco Gelado, Naked de Cenoura com brigadeiro, churros, o pão de mandioquinha que é receita de família e super pedido segundo eles contam. Mas que não chegamos a experimentar. Talvez na próxima! ;)

O café ocupa o mezanino da loja Fuchic. Ah, e o local conta com Wifi gratuito e ar-condicionado. Uma delicinha, galera!

Bendito Café Jardins
Alameda Franca, 1167, Mezanino – Jardim Paulista, SP.

Gostaram da dica? Já conhecem a cafeteria Bendito Café no bairro Jardins em SP?
Compartilhem aqui com a gente sua experiência por lá e assim contribuir com nossos leitores nos unindo, coffee lovers!  ;)

Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia.

Nenhum comentário: