segunda-feira, 4 de setembro de 2017

EU RECOMENDO // 3 lugares para comer bons doces

Lucca Guilger
Convidado especial do Gastronomix

Quando saio de São Paulo e vou viajo para outra cidade, a primeira coisa que faço é pesquisar quais lugares gostaria de visitar para comer. Além de comida boa, é claro que não me esqueço de procurar onde comer doces gostosos, mas infelizmente nem sempre é tão fácil de achar!

O paladar brasileiro para doces está melhorando recentemente, mas ainda vejo muitos lugares que oferecem produtos extremamente doces (com muito açúcar) e sem sabor nenhum. Vou facilitar a vida de vocês e dividir alguns dos meus lugares preferidos quando o assunto é pâtisserie!

1.ÉCLAIR MOI – São Paulo 
Nunca fui um fã de éclairs, até porque geralmente são muito mal feitas aqui no Brasil, com recheios aguados e massa murcha. Há algum tempo conheci a Éclair Moi e hoje é um dos meus cantinhos preferidos para adoçar a boca em São Paulo. A loja fica no Jardim Paulista exatamente três minutos andando da minha casa, que sorte, não? A especialidade da casa são claro as maravilhosas éclairs, disponíveis no tamanho tradicional ou minis. Além disso, a loja conta também com diversas opções de trufas, chocolates, macarons e outros docinhos como os divertidos merengues coloridos.
Meus preferidos são as éclairs de maracujá e de chocolate amargo. Além de ser uma ótima opção para relaxar e comer um doce de olho no movimento do bairro mais gostoso de São Paulo, a Éclair Moi é uma ótima pedida para dar uma lembrancinha gostosa. Quer um presente que encha não só os olhos, mas também a boca? A caixa festival, com dez éclairs lindíssimas serão uma verdadeira degustação para agradar todos os gostos.

ÉCLAIR MOI
Alameda Lorena, 1204
Jardim Paulista – SP

2.CACAU NOIR – Rio de Janeiro
Com diversas lojas espalhadas pela cidade maravilhosa, a Cacau Noir é meu lugar preferido no Rio de Janeiro quando quero chocolates. As lojas são fáceis de encontrar, na maioria dos shoppings do Rio de Janeiro, são geralmente bem pequenas e cheias de opções para viciados em chocolate como eu. A marca hoje com 13 anos, tem desde 2014 suas receitas assinadas pelo Renomado chef chocolatière espanhol Javier Guillen.

A especialidade da Cacau Noir são os bombons recheados de ganache e trufas, além disso, os macarons são também muito bem feitos. Os bombons têm um sabor intenso de cacau do jeito que eu gosto e acabamento bem delicado, são feitos no tamanho ideal para não serem enjoativos. Difícil escolher o mais gostoso, mas não fico sem o bombom de coco e o de caramelo com flor de sal.

CACAU NOIR –Rua Visconde de Pirajá, 414 - Quartier Ipanema
Ipanema - Rio de Janeiro
Telefone: (21) 22479843
Site: http://www.cacaunoir.com.br

HOLIC PÂTISSERIE - Canela (RS)
A pâtisserie comandada pela chef Amanda Selbach fica em frente à Catedral de Pedra, ponto turístico tradicional de Canela e imperdível para amantes de doces. A chef, natural da charmosa cidade de Canela resolveu abrir uma típica pâtisserie francesa na sua cidade após estudar em Lyon na França. Uma das melhores pâtisseries no Brasil sem duvida, sempre com a vitrine recheada de doces coloridos e muito bem preparados e com ingredientes de qualidade e técnica de verdade. 
Os doces podem ser pedidos na versão mini, assim é possível degustar alguns tipos e facilitar a difícil tarefa de ter que escolher um só. Além das criações da chef, os macarons também são um ponto forte da Holic, o de coco em especial é delicioso. Para amantes de chocolate, não deixem de pedir o doce 220 volts, entremet feito com chocolate 50% cacau.

HOLIC PÂSTISSERIE
Rua Borges de Medeiros, 706 – loja 2  

(*) Lucca Guilger é formado pela ESPM (SP). Hoje, divide-se entre a cozinha de seu atelier especializado em alta confeitaria e eventos como personal chef. Ambos com forte inspiração da cozinha francesa e italiana, com toques contemporâneos e receitas de família. Há 10 anos mudou-se para Santa Barbara – Califórnia, onde trabalhou na Trattoria Vittoria. Lá acumulou uma bagagem completa da cozinha tradicional italiana, que juntamente com outras vivências ajudaram a compor seu portfólio atual.

Nenhum comentário: