segunda-feira, 7 de agosto de 2017

EU RECOMENDO // Um restaurante escondido na Toscana

Thiago Antonelli
Convidado especial do Gastronomix

“Sou filho de Imigrante Italiano e desde os 10 anos de idade visito a Itália com meus pais. Minha família sempre fez questão de me apresentar a diversos restaurantes da Toscana, região onde meu pai nasceu e foi criado. 

De tantos restaurantes típicos, um que me marcou foi o Il Soggiorno, em Pedona. Esse vilarejo, encrustado nos “Monti Apuani”, fica na Versilia, a alguns quilômetros de Lucca e de Viareggio (cidades próximas mais conhecidas pelos turistas).

Apenas o passeio de carro já valeria pelas paisagens grandiosas e a natureza exuberante da região. Após 20 minutos saindo de Camaiore, você chega nessa casa rústica de pedra com uma vista incrível do vale. 

Ao entrar, sempre somos calorosamente recebidos por Daniele ou outro membro da família, que há gerações dirige o restaurante. A especialidade do Il Soggiorno são as massas, principalmente o “Tordelli”, mas o prato que eu recomendo, com certeza, é a polenta “ai funghi”.
Um prato que, à primeira vista pode parecer simples, porém é aí que está todo o segredo da culinária da região. Receitas centenárias, que foram sendo aperfeiçoadas por gerações somadas ao bom uso de ingredientes locais, fazem de uma simples polenta ai funghi uma experiência gastronômica inesquecível.”.

Il Soggiorno – Pedona
Frazione Pedona 52, 55041
Camaiore, Italia
Telefone: +39 0584 989218
 (*) Thiago Antonelli é designer da marca de móveis Jabuticasa. (http://jabuticasa.com/)

Nenhum comentário: