segunda-feira, 21 de novembro de 2016

EU RECOMENDO // 2 restaurantes e 3 vinícolas em Mendoza

Nina Rocha (*)
Convidada especial do Gastronomix

De uns tempos pra cá, eu e minhas amigas começamos a nos apaixonar pelo mundo dos vinhos. Para celebrar o aniversário de uma delas, decidimos juntar 10 mulheres e passear por Mendoza, na Argentina, destino imperdível para quem curte a bebida. Visitamos vinícolas, restaurantes e, em resumo, comemos e bebemos MUITO BEM.

Seguem os meus spots preferidos para quem planeja uma visita à região:

RESTAURANTES 

1884 – Francis Mallman
O chef, um dos participantes da 1ª temporada da série Chef’s Table, é conhecido mundialmente por usar o fogo no preparo de seus pratos. O forte da casa são as parrillas. Eu pedi a Entranã e foi umas das melhores que já comi na vida. Os pratos são grandes e eu recomendo que você divida. Assim, sobra um espacinho para as sobremesas, que são sensacionais. A carta de vinhos é incrível e com preço bom. Só funciona para jantar e é necessário fazer reserva. http://1884restaurante.com.ar/ 

Azafrán
Ótima opção para jantar depois de um dia de passeios pelas vinícolas. A adega tem boas opções (mais de 500) e para todos os gostos e bolsos. O bacana é que você não precisa pedir a carta de vinhos, basta levantar e ir até a adega, escolher o seu rótulo e voltar para a mesa.

VINÍCOLAS
As mais tradicionais e famosas, como Zuccardi, Pulenta e Catena Zapatta valem e muito o passeio, mas eu recomendo acrescentar outros destinos ainda pouco conhecidos de várias pessoas.
Carinae
Vinícola super pequena de um casal de franceses que se apaixonou pela região e decidiu ficar por lá. O processo de fabricação dos vinhos é bem artesanal. Não deixe de degustar o Syrah, o Prestige e o vinho de sobremesa deles. Se gostar, já compre por lá, pois é difícil de achar nas lojas.  http://www.carinaevinos.com/

Achaval Ferrer
Uma das mais lindas de Mendoza. Dá vontade de passar o dia por ali, sentada no sofá ao ar livre, admirando a Cordilheira e degustando os vinhos do local. Não deixe de provar o Quimera 2012, carro-chefe de lá.
O.Fournier
Sem dúvidas, o passeio mais imperdível de Mendoza. A bodega é um pouco afastada das outras, mas vale cada minuto de espera para chegar até lá. O local é lindo e rende fotos incríveis. A vinícola mais próxima da Cordilheira que visitamos. Não deixe de almoçar por lá, com menu degustação harmonizado, em seis etapas. A vista do restaurante, os vinhos, a comida... Tudo é perfeito. Uma tarde inesquecível!

(*) Nina Rocha é  jornalista, assessora de imprensa e social media.

Nenhum comentário: