quinta-feira, 2 de junho de 2016

POR AÍ // Glouton tem sabor e alma nos pratos

Gustavo Pereira
Colunista de Gastronomia do Gastronomix
Definitivamente Belo Horizonte tem ganhado destaque na cena gastronômica. A cada ida, tenho descoberto lugares incríveis na capital mineira. Porém, um restaurante tem chamado a minha atenção. Toda vez que vou a Belo Horizonte, meus amigos mineiros indicam o mesmo restaurante.

Desta vez, não podia deixar de conhecer o famoso restaurante Glouton. O chef Leonardo Paixão ganhou destaque como o melhor chef de BH em 2015 e colocou o restaurante na disputada cena gastronômica mineira.
Com receitas autorais, o Glouton está sempre lotado. Alia produtos frescos com a altíssima sofisticação da cozinha. Os pratos do Glouton têm alma e tem uma apresentação primorosa. Mas o sabor, este sim é inigualável. Combinações improváveis que surpreendem a cada garfada.

O ambiente é bem aconchegante sem nenhuma frescura. É simples. A cozinha é o grande destaque por ser aberta, onde conseguimos ver a preparação dos pratos. Preciso voltar para experimentar o cardápio inteiro.
De entrada, optei por um petisco nada muito ousado, porém de um sabor intenso e gostoso para não errar. Tartine de tomatinho uva confit, burrata cremosa e basílico. Os sabores doce e salgado combinaram muito bem e deu uma leveza ao petisco.
Como prato principal, segui a sugestão do chef e fui de Papada de porco braseada e assada com mil folhas de mandioca e molho de laranja. Este prato é o carro chefe do restaurante e realmente mostra a sensibilidade e a alma de Leonardo. A papada de porco se desmancha inteira de tão macia e o molho de laranja traz a acidez necessária ao prato.

Além da estética impecável, os sabores intensos dos ingredientes propostos deixaram o prato simplesmente memorável.  Vai ser difícil querer experimentar outro prato sem querer comer este de novo.

Glouton
Rua Bárbara Heliodora, 59
Lourdes, Belo Horizonte
Telefone: (31) 3292.4237

Nenhum comentário: