quinta-feira, 9 de junho de 2016

POR AÍ // Chef Vivi “deixou a desejar”

Gustavo Pereira
Colunista de Gastronomia do Gastronomix

Nesta semana, fui conhecer o restaurante Chef Vivi na Vila Madalena em São Paulo. Vários críticos e sites recomendaram este restaurante como sendo uma grande aposta.

Eu sempre digo que um bom restaurante é uma tríade perfeita entre ambiente aconchegante, ótima comida e atendimento cordial. Atendimento não ganha jogo, mas se for ruim, ajuda e muito a não querer voltar ao restaurante.

Pois bem, a experiência que tive neste restaurante me lembrou muito uma passagem minha a um restaurante em Paris. Fui jantar e tive uma experiência gastronômica incrível. No dia seguinte, voltei apenas para comer a sobremesa. Sentei e, praticamente, fui expulso pelo garçom ao pedir só a sobremesa. Ele achou um absurdo eu ir ao restaurante e só pedir a sobremesa. Deixou isto muito claro. Só por este fato, nunca mais voltei, embora a comida seja incrível.
No restaurante Chef Vivi, pedi a uma garçonete para tirar uma mesa. Ela deixou claro que o pedido era muito estranho. Percebi logo que ela não era brasileira, mas ela foi dividir o problema com o maître que foi tão grosso quanto e ignorou o nosso pedido.

Resolvi não me aborrecer e dar uma chance a experiência. Aqui vai uma dica, peçam logo os pratos, pois eles vão acabando de acordo com o pedido dos outros clientes. Tentei pedir um dos pratos com mandioquinha que estava no menu, mas tinha acabado. Na sequencia, pedi um suco de tangerina que me foi oferecido, que nunca chegou, pois também tinha acabado.

Sei que a Chef troca o menu todos os dias, em função dos ingredientes, mas, no mínimo o que está oferecido no cardápio precisa ser cumprido. Outro ponto negativo para o restaurante.

Com relação à entrada, quem escolheu o espaguete de pupunha se deu muito bem. Estava muito bem feito e o molho incrivelmente suave realçando o sabor da pupunha. Já eu que escolhi a couve flor na sálvia e manteiga e purê de berinjela, senti que faltou algum ingrediente com mais personalidade. O prato até estava bom, mas não me cativou.

Já o prato principal, todos foram no frango com molho de laranja e eu escolhi o picadinho de mignon. Aqui meu erro foi gigante, pois o frango estava bem mais gostoso e saboroso do que o picadinho. Embora a carne estivesse macia, a releitura de um prato tão corriqueiro deixou a desejar.

Acho que a frase que fecha a minha experiência neste restaurante foi “ deixou a desejar”. Expectativa alta leva a uma frustração, quando esta não é bem entregue.
Chef Vivi
Rua Girassol, 833
Vila Madalena, São Paulo
Telefone: (11) 3031.0079

Nenhum comentário: