sexta-feira, 10 de junho de 2016

DRINK_ME // Madrid:Tapas & Vermouth

Juliana Raimo
Colunista do Drinks do Gastronomix

Madrid
, uma cidade onde em cada esquina se vê uma cena interessante com pessoas interagindo entre o espaço público e o privado. Praças, pracinhas e jardins se intercalam no percurso onde, não é identificado de forma clara, a transição entre bairros. O que torna esta cidade extremamente interessante, pois fica a sensação de que estamos sempre numa localização central.
Entre uma tapa ou um pincho, uma taça de vinho para acompanhar. O vinho ali parece água. E o drink do momento nos bares mais descolados se assemelha a São Paulo com o refrescante Aperol Spritz e o Gin & Tonic com suas variações de zests e especiarias. O tradicional aperitivo Vermouth também domina a cena, sempre com uma rodela de laranja e azeitonas para acompanhar. O dia vai escurecendo e mais gente se junta nos inúmeros bares das praças da cidade.
A cena boêmia é de fato uma característica desta capital que não parece dormir. O povo espanhol ali de início parece um pouco "rude" muito direto e sem tanta paciência com o turista. Depois de alguns dias, se entende que não é pessoal e sim cultural. Com o tempo, passamos a gostar desta franqueza madrilena.

Para tomar um bom drink, recomendo o bar Delic. Ali, todos os jovens bartendes parecem saber o que estão fazendo. Eu fui na onda do Gin andTonic, em uma taça bojuda, com slice de casca de laranja. Se optar por sentar na varanda, a dose de qualquer drink custa um pouco mais caro, mas vale cada euro gasto a mais.
Fiz um select dos locais que mais gostei para compartilhar com vocês, tirando os pontos turístico e o museu del Prado é claro:

// Mercados
1 |  San Miguel (lindo, reformado, barracas com comidas e especiarias de dar água na boca) vale muito a visita. http://www.mercadodesanmiguel.es/  - Plaza de San Miguel, s/n

2 |  San IL Delfonso (menor que os outros, com barracas super transada com um varanda no 3o andar deliciosa) Lá que comi umas das melhores carnes de porco da minha vida (no Bovinos Luxury)
http://www.mercadodesanildefonso.com/
C/ Fuencarral 57, 28004 Madri, Espanha

3 |  Mercado de San Antón –
www.mercadosananton.com – Calle de Augusto Figueroa, 24 – também muito indicado fica no bairro de Chueca é um point principalmente nos fins de tarde. Tapas e comidinhas com preço justo tem também no terraço um restaurante e drinks. 
// Lojinhas (para presentes)

1 |  Muji – Calle Fuencarnal, 36 (Apesar de ser japonesa tem em Madrid e amo amo amo!
Objetos de papelaria e para casa estilo minimalista e com design)

2 |  Tiger– Calle Fuencarnal, 103 (lembrancinhas coloridas e divertidas)


// Restôs
1 |  Lateral – www.lateral.com
Calle Fuencarral, 43 + 39 91 531 6877
Lugar de sangria e tapas, depois das 18h todos os endereços tem um “serviço de coctelaria de autor".

2 | Qualquer restaurante / Bar no bairro La Latina. Só gostar de um, sentar na praça e se deliciar com as tapas e pinchos junto ao vinho da casa.

// Ramoneria
1 | Jamoneria Julian BecerroCalle Arenal, 28 Tel + 34 810 521 988 Madrid www.julianbecerro.com

3 | Bovinos Luxury
Mercado San Ildefonso Calle Fuencarral, 57 Puesto 12 ,  MadriD

// Bares
1 |  Delic – c/ Costanilla San Andrés, 18 Tel + 39 913 668 763 (Metro La Latina) Madrid – bom para Drinks

2 |  Para uma boa taça de vinho, qualquer bar em uma praça charmosa das milhares que tem em Madrid

Agradecimentos:A minha querida prima Julia que me hospedou com muito carinho e me levou para andar de bicicleta pelas lindas ruas do centro da cidade. Minha querida amiga Juju que junto ao Marco, seu namorado, desbravaram a charmosa Madrid ao meu lado. E ao atencioso Pedro que nos levou a um festival típico de Madrid onde pude vivenciar mais profundamente a cultura local do povo madrileno.

Nenhum comentário: