terça-feira, 17 de maio de 2016

NOTÍCIAS // Vem aí o Bar do Universal Diner

O Universal Diner (210 Sul) inaugura seu bar no dia 25 de maio. Pequeno, mas animado, como faz questão de frisar a chef Mara Alcamim, o Bar do Universal Diner agora terá personalidade própria, que inclui novo conceito visual, além de cardápios de drinques e aperitivos próprios.

O bar será comandado pela produtora de eventos gastronômicos em Brasília, como Deguste e Tempera, Luciana Fabrino. Para montar a carta de drinks, foi escolhido Fabio La Pietra, que comandar o famoso SubAstor, com matriz em São Paulo e filial no Rio de Janeiro.

Inicialmente, a carta de drinques contará com 20 cocktails, que podem ser ampliados com o tempo. “A ideia é, a partir dos clássicos - porque não há inovação sem uma base forte –, chegar aos modern clássicos, os novos clássicos. Clássico não significa apenas o que todos mundo conhece há 10 anos. Há novas referências de clássicos, firmadas com consistência e técnica”, explica Fabio La Pietra.
 Como exemplo, ele antecipa duas opções da nova carta: o Martinez (gin, vermute tinto, licor Maraschino e bitter de laranja) e o Dry Lichia (uma releitura do dry martini, elaborado com suco natural de lichia, gin e vermute seco).

O estilo do Bar traz referências nova-iorquinas da década de 1950, casa com o conceito do espaço, inspirado nos bares speakeasy da época da Lei Seca norte-americana, mas não restritivos e sim com experiências que podem surpreender, envoltas em charme e mistério.
Para compor com o cardápio de drinques do Bar do Universal –a chef Mara Alcamim trabalha em um menu de aperitivos com comidinhas que combinem com os cocktails e a harmonização com bebidas mais aromáticas.

Bar do Universal Diner
Quarta, 25 de maio, no térreo do Universal Diner
CLS 210, Bloco C, Loja 18
Asa Sul, Brasília-DF
Telefone: (61) 3443-2089.
De segunda a sexta-feira, das 12h às 15h e das 19h à 0h. Sábado, das 12h às 16h e das 19h à 1h.

Nenhum comentário: