segunda-feira, 2 de maio de 2016

EU RECOMENDO // Leveza em Paris

Clarissa Aldana (*)
Convidada especial do Gastronomix

“Há alguns dias, tive uma surpresa muito agradável. Fui convidada para jantar no Tradi, um restaurante tipicamente parisiense, estilo bistrô, bem intimista, no qual é servida a boa e tradicional cozinha francesa. Porém, com uma grande e valiosa diferença: uma cozinha leve!

Quem conhece as iguarias do país galo, bem sabe o quanto são divinas, porém sempre acompanhadas de quilos de manteiga, mil molhos... Enfim, por aqui, encontrar um equilíbrio entre a cozinha tradicional e a dieta, é praticamente uma missão impossível! Digo praticamente, porque o Tradi consegue fazê-lo com maestria.


Aconselho vivamente a degustação da ”soupe froide" (sopa fria à base de pepinos), do "daurade royale" (dourado grelhado servido com legumes variados), e do champanhe japonês para acompanhar... Vale salientar a simpatia e atenção dos donos, Pakal & Yohan, que me receberam com muito carinho.

Desde que lá estive, venho tentando me lembrar de outro restaurante francês no qual eu tivesse comido tão bem, sem extrapolar nas calorias! Mas, acredito que antes da minha experiência no Tradi isso nunca tenha acontecido...

Para quem curte sair do circuito turístico permanecendo no coração de Paris, fica a dica1"

(*) Clarissa Aldana é especialista em Comunicação e Estratégias de Luxo.

Tradi Bistro Français
4, rue du Mail – 75002
Paris -  França
Telefone: +33 1 44 82 07 83
tradi@gmail.com
facebook.com ∕ TRADI

Nenhum comentário: