quinta-feira, 31 de março de 2016

POR AÍ // (The Mercer) Kitchen: hambúrguer de primeira

Gustavo Pereira
Colunista de Gastronomia do Gastronomix
Um dos lugares que mais recomendo em Nova York é o Soho. Um bairro gostoso com prédios baixos e descolados, pessoas interessantes, bonitas, lojas incríveis e restaurantes deliciosos. E a grande vantagem não é tão cheio quando na Quinta Avenida. Andar por ali sem rumo é tão divertido que você acredita que está dentro de um filme de Woody Allen. Porém, o ideal é fazer reservas nos restaurantes por ali porque ficam cheios na hora do almoço.

Na semana passada, voltei ao restaurante (The Mercer) Kitchen que tanto adoro com alguns amigos. Localizado no coração do Soho, um restaurante sofisticado e chique do Chef do momento Jean Georges. Sabe aqueles encontros que estão sendo adiados há meses?

 Nada como um restaurante descolado para propiciar um encontro gostoso. E aprendi talvez uma das coisas mais importantes, se algum prato do cardápio leva o nome do restaurante, peça, deve ser delicioso. Pois bem, a mesa inteira foi de sanduíche com fritas. Mas vá por mim, não é um simples sanduíche. 
(The Mercer) Burger, como é conhecido o sanduíche, leva uma carne extremamente suculenta no ponto certo com um molho especial que NADA lembra o do Mc Donalds, abacate, queijo apimentado, cebolas caramelizadas e crocantes. E as batatas fritas estavam sequinhas e crocantes. Como o encontro era festivo, pedimos uma garrafa de vinho francês para acompanhar o sanduíche. Incrivelmente delicioso. Combinação perfeita.
Papo vai, papo vem e, depois de muitas risadas, decidimos pedir sobremesa para dividir na mesa. Ninguém é de ferro. Sem dúvida o melhor petit gateau de NY. O chocolate meio amargo que derrama ao abrir o bolinho com massa crocante é divino. Só sai com a sensação de que na próxima dá pra pedir um para cada. 

Afinal, Joey doesn’t share food.

(The Mercer) Kitchen
99 Prince St
Nova York - Estados Unidos
Telefone: +1 212-966-5454

Nenhum comentário: