quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

POR AÍ // Oui , paga-se o que vale

Gustavo Pereira
Colunista de Gastronomia do Gastronomix

Esqueça os bistrôs hiper charmosos e caros. Este restaurante francês chamado Oui tem tudo que uma cozinha francesa precisa ter: pratos autorais, sabores delicados e intensos, vinhos conceituados. Porém, você não precisa gastar horrores para ter um jantar agradável. Essa é a premissa do chef Caio Guerreiro Ottoboni.

Com um ambiente mais simples e sem frescuras, o restaurante Oui consegue ser competitivo pela sua ótima comida sem pagar caro por isso. É tudo que precisamos nessa época de crise no Brasil. Em 2015, ele foi eleito o melhor menu executivo de São Paulo pela revista Veja Comer e Beber. Como ele não é muito grande sugiro fazer reserva antes. 

O restaurante renova e amplia o cardápio a todo momento, trazendo releituras de clássicos da França com um toque autoral. Tudo é pensado de acordo com a disponibilidade do mercado e fornecedores, podendo oferecer o que tem de melhor e mais barato. Esse é o segredo deles e de outros restaurantes pelo mundo que fazem dessa prática uma vantagem para o cliente.

Está fora de moda pagar caro hoje em dia, temos de buscar o melhor custo benefício. No caso de restaurantes, a comida precisa manter a qualidade sempre, além de ser bem executada a um preço acessível. 

De entrada, sou fã incondicional de steak tartare com fritas e salada. Neste caso, você pode escolher como entrada ou mesmo prato principal. Acredite, é delicioso.

Gosta de carne? Sugiro de novo o steak de Angus au poivre. Um molho intenso e delicioso de pimentas que combina perfeitamente com o sabor da carne.

Se quiser conhecer um pouco mais da gastronomia francesa, vá de menu degustação com opção de dois, três, cinco ou sete pratos. E o preço? Infinitamente mais barato do que os restaurantes que possuem essa prática de menu.

Para encerrar com chave de ouro, prefira a típica mousse de chocolate francesa. É incrível.

Oui
Rua Vupabuçu, 71
Pinheiros – São Paulo
Telefone: (11) 3360-4491

Nenhum comentário: