quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

POR AÍ // O tiro certo de Claude Troisgros

Gustavo Pereira
Colunista de Gastronomia do Gastronomix 

Sabe aquele restaurante que você não se cansa de ir? E mesmo quando tem fila você prefere esperar? Então, há alguns anos, elegi o CT Boucherie no Leblon como o meu restaurante do Rio de Janeiro para todas as horas. Me sinto em casa quando estou lá, sei exatamente o que vou comer e sempre indico para os amigos que estão de passagem pela cidade.
O chef Francês Claude Troisgros foi super feliz na escolha dos pratos e no esquema de rodízio do restaurante. Infelizmente a espera interminável faz alguns amigos desistirem de ficar na fila, mas eu sempre insisto. Poucos meses atrás abriram aqui em São Paulo um genérico do CT Boucherie que não chega aos pés. Copiaram quase tudo, do cardápio ao layout do restaurante, mas prefiro ficar com o original a copia.
O esquema do CT é bem simples, você escolhe uma das carnes nobres do cardápio e várias opções de acompanhamento vão até você como um rodízio onde você pode se servir o quanto quiser. E acredite, um acompanhamento melhor do que outro. Meu lema no CT é que a carne é só uma desculpa para você comer as delícias do rodízio que vão desde legumes salteados na manteiga até um delicioso risoto de quinoa.

O purê de maçã sem dúvida é o melhor que já comi, e a farofa que acompanha a carne sem comentários, crocante na medida certa. Peça o corte Chateaubriand, que é o coração do Filé Mignon, com molho bordelaise, que você não vai se arrepender. Ele vem no ponto perfeito e muito bem temperado.
Não perca seu tempo pedindo couvert, nem salada, e nem entrada, a carne e o rodízio de acompanhamentos já são suficientes para você lembrar do restaurante por uma semana. Mas não deixe de pedir a sobremesa, um petit gateau de doce de leite com sorvete de tapioca que fechará sua estada com chave de ouro. Inacreditável.

Vai por mim e o CT Boucherie vai ser seu mais novo e melhor restaurante do Rio de Janeiro.
CT Boucherie
 Rua Dias Ferreira, 636
Leblon -Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2529.2329