quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

POR AÍ // Boulud, sabores intensos

Gustavo Pereira
Colunista de Gastronomia do Gastronomix

Acredite em mim. Existem duas cidades em Nova York bem distintas. Quando você vai estudar em NY sem dinheiro, tudo parece incrível, mas a prioridade são os estudos, passear pela cidade e comer barato. Eu morei em NY, em 2002, e me lembro que tudo foi incrível, mas odiei a comida. Tudo era baseado em fast food, pizza e os famosos cachorros-quente de rua. Claro que para economizar sai com a sensação de que a cidade era muito trash no quesito alimentação.

Puro engano. Anos mais tarde quis conhecer a Nova York da alta gastronomia e fui parar no famoso restaurante Daniel. Alguns vão dizer que ele é muito pretensioso, mas a questão é que este restaurante desmistificou a percepção de se comer mal por lá.
O clima ao entrar no restaurante era como estar dentro de um filme, homens e mulheres elegantes, ambiente delicioso, drinks bem elaborados e aquela sensação de pertencimento. Aquele também era o meu lugar, eu também podia pertencer aquela NY elegante e exigente assim como até hoje sou feliz por andar pelo Central Park com um hot dog na mão. Nada como transitar nesses dois mundos distintos e complementares. 
O restaurante Daniel, que leva o mesmo nome do Chef Daniel Boulud, encanta ambiente elegante, serviço incrível e menus exclusivos e deliciosos no coração do Upper East Side de Manhattan. Com duas estrelas Michelin, ele é super cobiçado por celebridades e famosos empresários.
Depois de comer um couvert delicioso, achei melhor ir direto pro prato principal com direito a costelas de black angus com molho bordelaise e wasabi. Uma diferente combinação e marcante de sabores intensos.
E, para contrastar, para sobremesa pedi uma mousse de chocolate com gengibre e nozes. Ambos os pratos muito bem feitos e para se guardar na memória.

Daniel
60 East 65th Street
Nova York
Telefone:+1 212-288-0033

Nenhum comentário: