sexta-feira, 20 de março de 2015

Restô bar Side | Talita Simões no comando das coqueteleiras

Por Juliana Raimo 
Colunista do gastronomix



Um espaço super cool com decor bacanérrima e ambiente aconhegante onde os detalhes é que fazem a diferença.

O restô bar Side, em São Paulo, tem um  lindo bar “dupla face”, onde metade está voltada ao próprio restaurante e a outra metade a uma ruella charmosa desta villa composta por três restaurantes (entre eles um japonês e uma pizzaria).


Andrê e Dani, amigos queridos que participaram da elaboração do conceito estético e gastronômico junto aos sócios, mandaram muitíssimo bem! Mais no final do processo a bartender Talita Simões foi chamada para o gran finale: elaborar toda a carta de drinks que veio a agragar valor ao local.


Criativa, experiente e super dedicada, Talita me surpreende sempre. Já passou por diversos restaurantes entre Londres e São Paulo, mas sempre que encara um projeto, pensa nele como um filho único. Isto fica claro quando se senta ao bar para  degustar um drink junto a uma breve explicação da própria criadora.


Tenho minhas fases na coquetelaria, e como hoje sou fascinada pelo Bramble, começamos com este drink que para mim é sinônimo de perfeição. Na versão do Side, Talita inovou com um toque de gengibre (junto ao Gin e ao licor Chambord), que trouxe um aroma mais forte complementando todos os sabores.

Outro drink sou amante, um dos preferidos do meu pai, é o clássico Negroni - Gin, vermouth, Campari e rodela de laranja. Nesta versão que provamos,  ao aroma foi adicionado lasca de maçâ e o cravo da India. O vermouth usado foi o Formula Antica (1786) e o gelo uma esfera sólida que mantem o drink na temperatura ideal. Simplesmente divino!

// Negroni

 


Seguimos com o coquetel (na classificação das tônicas) Up Side Down – Gin Bulldog, lico Saint Germain, limão siciliano e laranja kinkan finalizado com tônica.

Bebemos ele acompanhado de deliciosos petiscos que fazem parte do menu da casa.
Apesar do bar ter o licor St Germain em seu acervo, Talita preferiu fazer a sua versão home made. O que considero sempre mais bacana, pois isto deixou o drink mais suave. A laranjinha kinkan trouxe aroma e o toque final.

// Up Side Down


E para finalizar em homenagem ao talentoso André Rodrigues, provamos um de seus drinks preferidos - e um dos meus também -  o Side Penicilin, com Whisky Gentleman Jack, Jack Honey, essência de gengibre, mixs de limão e peychaud bitter. Um drink cítrico refrescante que não tem quem não goste!

-       - Onde encontrar


Rua Tabapuã, 830 – Itaim Bibi
Telefone: + 55 11 3168-0311
Site:  siderestaurante.com.br
Horários de funcionamento:
De domingo à quinta-feira, das 12h à 00h; sexta e sábados das 12h às 1h. A cozinha faz intervalo de segunda à sexta, entre 15h e 17h, e aos finais de semana entre 16h e 18h.













Nenhum comentário: