segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

EU RECOMENDO // Flores+drinks=Floreria Atlantico

João Felipe Morandi (*)
Convidado especial do Gastronomix

“Praticamente imperceptível aos desavisados, situado na charmosa e arborizada Calle Arroyo, quase esquina com a famosa e comprida Calle Suipacha, no pitoresco bairro da Recoleta, em Buenos Aires, está situado o melhor bar da America Latina, e um dos 50 melhores do mundo, eleito pelo 50's World Best Bars.
A fachada pitoresca abriga uma floricultura, que também vende vinhos e algumas bebidas como o Gin Príncipe de los Apóstoles. De fabricação argentina (criação e conceito de Tato Giovannoni, um dos proprietários do local), é feito com sabores próprios da cultura argentina: erva mate, menta, pomelo (uma espécie de grapefruit) e eucalipto.
Em um canto da loja, percebe-se a porta de um freezer onde, supõe-se, guardam as flores mais delicadas da loja. A surpresa fica por conta do aventureiro que, ao abrir a porta, depara-se com uma escadaria que leva até o subterrâneo, onde mesinhas e um extenso balcão estão imersos numa aconchegante atmosfera do delicioso proibido.
Num conceito chamado de speakeasy (estilo de bar escondido, surgido nos EUA na época da proibição de venda e fabricação de bebida alcoólica), o Floreria Atlântico resgata em uma extensa carta de cocktails, comidas preparadas na brasa (a famosa parilla) e uma decoração de desenhos de monstros marinhos de cartografias antigas, os valores dos imigrantes italianos, ingleses, espanhóis, franceses e poloneses que ali chegaram através do mar para colonizar a Argentina com sua cultura. 

O destaque para iniciar as libações no local é o famoso gin tônica preparado com o Gin Príncipe De Los Apóstoles e a tônica Pulpo Blanco, também de fabricação argentina e idealizado também pelo proprietário Tato Giovannoni, bartender internacionalmente conhecido. Guarnecido de folhas de eucalipto selvagem e fatias de pomelo, é o cocktail perfeito para imergir na atmosfera e navegar em uma noite incrível. Salud!”

Floreria Atlantico
Calle Arroyo 872
Recoleta - Buenos Aires
Telefone: +54 11 4313-6093

(*) João Felipe Morandi é 
Apaixonado por arte, musica, História, livros, viagens e gastronomia, atua na área da mixologia há mais de 6 anos. Atualmente recebe apaixonados pela coquetelaria para libações inesquecíveis no bar do Dub, no edifício Maletta e desenvolve projetos junto a restaurantes e baladas em Belo Horizonte - e para onde mais for abduzido - na área de criação de sabores, soluções em bebidas e sugestão de consumo pela sua empresa Ducktails - Bartending & Beverage Solutions. Escritor de primeira viagem, mesmo na quarta ou quinta. Troco likes (sqn).

Nenhum comentário: