segunda-feira, 20 de outubro de 2014

EU RECOMENDO // A bela bossa de Cartagena

Alex Melo(*)
Convidado especial do Gastronomix

“Recomendo, em Cartagena das Índias, dois restaurantes que gostei muito: o La Vitrola Bistrô, e outro chamado La Cevicheria. Os dois restaurantes ficam dentro da Cidade Amuralhada, no centro histórico de Cartagena, que foi onde ficamos hospedados. A melhor opção, pois fizemos tudo a pé.
No La Vitrola, embora sua decoração remeta a tempos antigos, com traços e elementos da antigüidade de Cartagena, como um piano antigo e uma vitrola acima dele logo na entrada, ele é bem sofisticado. O menu é bastante variado, com os pratos principais na média de 50.000 pesos colombianos.
Minha escolha foi um filé de peixe robalo com tempero indiano apimentado (mesmo!), acompanhado de um arroz com coco e passas tradicional da Colômbia. Uma delícia! Perfeito com um vinho branco gelado!

Adorei o atendimento. Todos muito simpáticos e atenciosos. Vale a pena conhecer esse restaurante porque ele trás muito da história da cidade no ambiente e cardápio.
O La Cevicheria é mais simples, com um estilo mais tradicional. Recomendo para os amantes de ceviche. No cardápio, diversos tipos de ceviches (pescado, polvo, camarões,..). Optei pelo ceviche de pescado. Acompanhado de grãos de milho, guacamole e salada. Bem servido para uma pessoa. Vale realmente a pena conhecer, visto que essa é a especialidade deles.

La Vitrola Bistrô
Calle del Baloco, 33-01
 Centro- Cartagena
Telefone: +57 (53) 660-0711

La Cevicheria
Calle Stuart 7
Centro – Cartagena
lacevicheriacartagena.com/en/

(*) Alex Melo é analista de sistemas na empresa IBM. 

3 comentários:

Brunãoculture disse...

Alex, você usa o instagram?

GraoDoDia disse...

Sim! Tem várias fotos de Cartagena por lá no meu instagram @alexomelo

GraoDoDia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.