domingo, 3 de agosto de 2014

NOTÍCIAS // Mais um food filme a caminho das telas

Livro de narrativa deliciosa, A viagem de cem passos" (Editora Record, R$ 48), de Richard C. Morais, chega em breve às telas em adaptação dirigida por Lasse Halstrom, o mesmo de Chocolate (com Juliette Binoche), outro filme que pegava o espectador pelo estômago. Com o título de A 100 passos de um sonho, a película tem estreia prometida para o próximo dia 28.

A viagem de cem passos narra a trajetória de um indiano que tem o primeiro contato com a culinária na cozinha do restaurante dos avós, na Índia, e mais tarde muda para a França. Pelo caminho, cruza com uma rigorosa chef de cozinha francesa, que vai acabar ajudando-o explorar seu talento e se tornar chef badalado na capital francesa.

Manish Dayal interpreta o Hassan Kadam, e Helen Mirren aparece no papel da madame Mallory. Embora o romance comece na infância de Hassan - numa narrativa tão envolvente que exala cheiro de especiarias -, pela sinopse, o filme parece centrado no encontro dos dois, o aprendiz e a madame que o iniciará na alta cozinha. Seja como for, deverá cair bem no gosto dos aficcionados em food films.

Nenhum comentário: