sexta-feira, 18 de julho de 2014

GASTRONOMIX// Gastronomia por toda parte

O crescimento do mercado gastronômico e de bebidas se reflete na frequência de eventos do gênero que estão ocorrendo em todo o Brasil. Veja aqui uma agenda para os próximos dias: Um desses nove eventos pode estar acontecendo perto de você:

Até 19 de julho/ Blumenau
4ª Feira Internacional de Delikatessen, Produtos Premium e Gastronomia – SC Gourmet, no Parque Vila Germânica
O evento, que começou no dia 16 e vai até amanhã, reúne chefs, degustação de pratos, bebidas e apresentação de produtos diversos, de queijos e especiarias a utensílios e acessórios de cozinha. Das 16h às 22h.
http://scgourmet.com.br/

20 de julho/ São Paulo
O Mercado Feira Gastronômica, Mercado Municipal de Pinheiros
A feira itinerante homenageia, nesta edição, a cozinheira mexicana Lourdes Hernández e seu marido, o artista plástico Felipe Ehrenberg, que depois de 13 anos no Brasil, retornam a sua terra natal. A dupla ficou conhecida em São Paulo por promover jantares exclusivos para convidados em sua casa, denominada Salón Calavera, com comida autêntica mexicana e arte.
https://www.facebook.com/o.mercado.feira.gastronomica

26 de julho/ Pirenópolis
Gastronômade -- Etapa Goiás & Distrito Federal, na Fazenda Babilônia
O chef Lui Veronese é o responsável por esta etapa Goiás/DF do evento, que promove almoços e jantares em lugares inusitados. A Fazenda Babilônia fica a 3km do centro da cidade história de Pirenópolis.  A harmonização será feita com rótulos da Vinícola Santa Augusta.
http://www.gastronomadebrasil.com/

26 e 27 de julho/ Curitiba
Alto Juvevê Gastronomia, na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss.
A feira gastronômica chega à sétima edição. Desta vez, o chef Carlos Bertolazzi leva ao evento sua famosa coxinha de pato. Outros 25 expositores apresentarão cerca de 50 preparos, entre eles pratos mexicanos, bacalhau, cachorro quente, sorvetes, pastel de Belém, massas e cervejas especiais. Das 11h às 19h.

1 a 3 de Agosto/ São Paulo
Degusta Beer & Food, no Centro de Convenções Imigrantes
Aproveitando o crescimento do consumo de cervejas premium, o evento realiza sua primeira edição, promovendo degustações de rótulos e explorando a harmonização da bebida com diversos tipos de comida. A curadoria é da beer sommelier Cilene Saorin e do chef e presidente da APC (Associação dos Profissionais de Cozinha no Brasil), Marcelo Pinheiro.
www.degustabeerandfood.com.br

2 de agosto/ Rio das Flores (RJ)
Gastronômade -- Etapa Rio de Janeiro, na Fazenda União
O chef Paulo Madeira comanda o almoço que será servido no Gastronômade Rio de Janeiro 2014. A Fazenda União fica na Estrada do Abarracamento km 3,5, Rio das Flores (RJ). A harmonização será feita com vinhos da Vinícola Lovara.
http://www.gastronomadebrasil.com/

13 e 14 de agosto/ Brasília
26º Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília, no campus do Iesb (Asa Norte).
A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e a revista Prazeres da Mesa promovem o evento, que conta com palestras, workshops, degustações e jantares magnos. Entre os palestrantes, o chef Alex Atala e o presidente da Ambev, João Castro Neves.
http://www.congressoabrasel.com.br/

9 de agosto/ São Francisco do Conde (BA)
Gastronômade -- Etapa Bahia, na Fazenda Engenho D'Agua
A fazenda fica no Km 80,1 da rodovia entre Candeias e São Francisco do Conde. Lá, Tereza Paim será a chef encarregada do almoço, servido a partir das 13h, harminizado com vinhos da Miolo Wine Group.
http://www.gastronomadebrasil.com/


16 de agosto/ Recife
Gastronômade -- Etapa Pernambuco, na Cachaçaria Carvalheira
O chef Andre Saburo apresentará pratos harmonizados com Vinhos Rio Sol e com cachaças da própria Carvalheira, onde ocorre o evento (Rua Manoel Didier, 53, Imbiribeira).

Nenhum comentário: