domingo, 27 de julho de 2014

GASTRONOMIX // 10 itens para comer ao ar livre

É bom, barato e gostoso. A tradição de comer ao ar livre, seja num piquenique ou numa mesa de um restaurante em meio a um jardim, tem um charme e quebra a monotonia de ficar olhando para as paredes. Para se aventurar nesse passeio, principalmente, se você e uma turma de amigos escolher um pedacinho verde na cidade, vale a pena se preparar. A primeira dica é encontrar o lugar certo. Depois, verifique a previsão do tempo. E é claro faça uma listinha de comidinhas e bebidas e divida as tarefas.

O Gastronomix vai te ajudar nessa missão. De preferência, faça as comidinhas e bebidas em casa, de maneira saudável. Assim, a turma já vai entrando no clima. Vamos ao check list:

1.Toalha grande, sempre maior do que a quantidade de pessoas ao redor.
2.Praticidade: talheres, pratos e copos descartáveis. Charme: leve os utensílios de louça. Tente priorizar alimentos que possam ser comidos com a mão.

3.Cooler ou isopor são essenciais para manter as bebidas e sobremesas geladas.

4.Tipo de comidinhas: sanduíches, salgadinhos, bolos, cupcakes (sem topping), espetinhos com vegetais crus e frutas.
5.Salada e molho podem ser armazenados em copos com tampa de plástico. Até mesmo para misturar. Prefira folhas resistentes, como alface americana, escarola e broto de alfafa, guardadas em recipientes plásticos. Tomate cereja e cenouras cortadas em rodelas também são boas opções.

6.Os sucos não devem ser de frutas ácidas, pois podem amargar. As garrafas térmicas ajudam para manter o gelado e o cafezinho quente.

7.Espumante, cerveja e sangrias são aos melhores pedidas. Geladas, claro!

8.Música para animar o ambiente. Com Ipod carregado, heim...

9.Flores coloridas são super astral!

0.Repelente e filtro solar.

# Duas receitas práticas para comer ao ar livre.

SANDUÍCHE DE PEPINO 
Ingredientes
- 10 fatias de pão de forma sem casca
- 10 fatias de pão integral
- 1 xícara (chá) de maionese light
- 2 pepinos japoneses ralados
- 1/2 colher (chá) de hortelã picada
- 2 colheres (sopa) de suco de limão
- Pimenta-do-reino branca e sal a gosto
- Folhas de endro

Preparo
- Corte as fatias de pão ao meio. Numa tigela, misture a maionese com o pepino ralado, a hortelã e o suco de limão. Tempere com pimenta e sal. Recheie as metades das fatias de pão com a mistura de pepino e monte os sanduíches. Se desejar, deixe na geladeira por uma hora e, no momento de servir, decore com as folhas de endro.

CRIPS DE CHOCOLATE 
Ingredientes
- 200 g de chocolate branco tipo cobertura
- 1 xícara de flocos de milho
- 1 xícara de nozes cortadas
- 1/2 xícara de cerejas (em calda) escorridas e secas no papel-toalha

Preparo
- Coloque o chocolate picado numa tigela, leve ao microondas por 1 minuto e mexa. Misture os flocos de milho, as nozes, as cerejas e o chocolate. Coloque colheradas da mistura em uma assadeira forrada com papel-alumínio. Leve à geladeira. Se quiser, troque as cerejas por passas e use chocolate preto.

Nenhum comentário: