segunda-feira, 7 de julho de 2014

EU RECOMENDO // A meca da gastronomia

Por Renata La Porta(*)
Convidada especial do Gastronomix

"Minha dica é do melhor que já provei, o El Celler de Can Roca, em Girona, na Espanha. O restaurante é comandado pelos irmãos Roca: Jordi é o caçula e intrépido chef patissier responsável por muitas inovações; Joan é o big boss, o irmão mais velho que comanda a cozinha; e Josep é responsável pela impressionante adega e pela harmonização que abrilhanta ainda mais o menu degustação composto por nada menos que 28 itens.
Mexico (burrito de mole pueblano e guacamole); Perú (caldo de ceviche em forma de bombom que explode na boca); China (crocante de verduras com creme de ameixas); Marrocos (cestinha de amedoas, rosas, mel, açafrão e iogurte de cabra); Corea (panko, panceta, molho de soja, ervilhas tortas, kimchi e oleo de gergelim)

No Celler, tudo é impressionante, do tamanho da brigada de cozinha - são 40 cozinheiros para servir 50 clientes - ao nível técnico do menu. Os sabores são incríveis, indescritíveis, tudo tem gosto de 'Hummm, nunca provei nada tão bom'. 
Tapete de Castanhas Portuguesas na brasa com peixe agulha
defumado, estragão, manteiga tostada e laranja
Ambiente, louças e apresentação dos pratos são pensados para que cada detalhe seja uma experiência nova e impactante e o menu faz um tour du monde criativo e extremamente saboroso. Realmente inesquecível, do tipo que faz valer a viagem. "
Cogumelos curados em sal com gema de ovo de codorna marinada em misô e espuma de levedura
El Celler de Can Roca
Calle Can Sunyer, 48
Girona - Espanha
Telefone: +34 972 22 21 57
cellercanroca.com

(*) Renata La Porta é banqueteita e trabalha com gastronomia há 20 anos

Nenhum comentário: