domingo, 9 de fevereiro de 2014

EU RECOMENDO // Dim sum e cerveja chinesa em NY

Por Alessandra Lazarini (*)
Convidada especial do Gastronomix

“Um dos meus restaurantes favoritos é o Golden Unicorn, escondido na deliciosa confusão de Chinatown, em Nova York. São mais de 100 tipos diferentes de dim sum, alguns mais, outros menos exóticos. Na sua maioria, bolinhos recheados cozidos no vapor. E todos, absolutamente todos, deliciosos.
Uma das grandes vantagens do Golden Unicorn é que você não precisa falar inglês, já que os funcionários, todos chineses legítimos, também não falam. Como os carrinhos que trazem os pratos passeiam pelo salão, o único trabalho que você tem é apontar o que deseja.

Pra acompanhar, a cerveja chinesa Tsingtao é uma excelente opção. E como não bastasse, depois de uma refeição tão especial,  eles oferecem um delicioso chá verde, que ajuda e muito, depois de comer tanto. além disso, a conta é sempre uma supresa agradável.
Golden Unicorn
18 E Broadway
ChinaTown – Nova York
Telefone: +1 212-941-0911

(*) Alessandra Lazzarini é chef confeiteira formada na primeira turma do curso de gastronomia da Universidade Estácio de Sá, em 2002.  Estagiou na confeitaria do Hotel intercontinental e no restaurante Zazá Bistrô, ambos no Rio de Janeiro.  Ainda em terras cariocas, concluiu o curso do ICIF (Italian Culinary Institute for Foreigners), oferecido apenas para descendentes italianos.  Em São Paulo estagiou na confeitaria do restaurante Fasano. Em 2003 abriu sua loja Alessandra Lazzarini no lago sul, especializada em bolos, doces e bem casados.  Em 2012, juntamente com sua sócia Larissa Pissarra, inaugurou o café LALE, na 411 sul, com salgados, cafés, chás, doces, bolos e bem casados.