sexta-feira, 8 de novembro de 2013

GASTRONOMIX// Menu regado pelo glamour do champanhe

Desde o dia 6 e até 22 de dezembro, é possível experimentar uma sequência de seis pratos criados pelo casal de chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo especialmente para serem harmonizados com o champanhe Perrier-Jouët no restaurante Maní, em São Paulo.
O menu custa R$ 826,00, se harmonizado com Perrier-Jouët Grand Brut, e R$ 906,00, quando harmonizado com Perrier-Jouët Blason Rosé.
Entre as opções estão Ostras da praia do Sonho com pepino e lichia; Lagostim com emulsão de bacupari e azeite de baunilha do serrado com salada de folhas e flores (foto no alto); Bacalhau com purê de taioba com queijo da canastra e farofa de milho (foto abaixo); e Arroz de frango com quiabo.
De sobremesa, Panacota de coco com pérolas de abacaxi; Sorvete de chocolate branco ao rum e consome de abacaxi e Mil folhas de lírio do brejo.
Para criar as receitas, Helena e Daniel viveram uma experiência de imersão na Maison Perrier-Jouët, na cidade de Épernay, na região de Champagne, na França.
Lá, tiveram contato com o chef de cozinha David Pent e com o chef de cave Hervé Deschamps, ambos da Maison, que colaboraram emprestando seus conhecimentos para a elaboração das receitas, inspiradas na cozinha francês mas mesclados a ingredientes tipicamente brasileiros.

MANÍ
Rua Joaquim Antunes, 210, Jardim Paulistano, 11 3085 4148.

Nenhum comentário: