segunda-feira, 11 de novembro de 2013

EU RECOMENDO // Boas escolhas em NY

Por Isadora de Castro Selos (*)
Convidada especial do Gastronomix

Como leitora do Gastronomix, segui de olhos fechados suas sugestões em Nova York. O cheesecake da Magnolia Bakery (49 com 6ª ) não há igual e o centro gastronômico Eataly (23 com 5ª) - mamma mia - é imperdível...
Não querendo ensinar padre nosso a vigário, faço aqui duas sugestões culinárias para o sortudo que se encontra de malas prontas para perambular por Manhattan.  No SoHo & Nolita, um dos melhores segredos é o Snack (105 Thompson ST), uma cantina grega com comidas do Olimpo e preços módicos. É ranqueado pelo Michelin (Bib Gourmand) e o bonequinho gorducho não dá nó sem ponta, não é mesmo? Fantástico! Mas como não existe refeição grátis: recomenda-se chegar cedo ao local (por volta das 20h), pois é tão assediado quanto fora Helena por gregos e troianos.
Mas se você deseja ficar pelo buchicho de Midtown uma excelente opção é o Phoenix Garden (40 com 2ª). Restaurante cantonês que simplesmente ameaça tirar a hegemonia da culinária de Chinatown. Ali se tem o proverbial bom (ótimo na verdade) e barato. É igualmente Bib Gourmand, segundo o guia francês. Portanto, have a safe trip et bon appétit! 
Snack
105 Thompson St
Soho - Nova York
Telefone: +1 212-925-1040
Phoenix Garden
242 E 40th St
China Town - Nova York
Telefone: +1 212-983-6666

(*) Isadora de Castro Selos é relações públicas. 

Nenhum comentário: