sábado, 3 de agosto de 2013

Hostel Bee W. | Bed & Drinks

Por Juliana Raimo


Em São Paulo, sempre senti falta de termos hotéis charmosos a bom preço que se enquadram no padrão entre as “redes Ibis” e um Hotel mais equipado. Aberto há dois meses, no baixo Augusta, o Hostel Bee W. (bee welcome) inovou em criar hospedagens que são bem mais bacanas que um Hostel comum, pois apesar de terem quartos coletivos sem banheiro individual, tem seus luxinhos como: Luminárias e tomadas individuais na parede de cada cama, pia com espelho dentro dos quartos, baú / locker em baixo de cada cama...e uma decoração super bacana que da vontade de realmente se hospedar lá.


Idealizado por quatro amigos que vieram de áreas diferentes mas que sempre tiveram a "viagem" como hobby, uniram forças para criar algo realmente especial.


Com um terraço suspenso de dar inveja em qualquer outro estabelecimento, o Bee uniu, uma hospedaria de ótima qualidade, com bons preços – R$ 66,00/pax  quartos coletivos – e uma localização incrível – rua haddock lobo, pertinho da paulista e dos jardins, em São Paulo.


Junto a tudo isto, chamaram o chef de bar Gustavo Scheider, para criar uma carta de drinks bem interessante, com destaque para os Chupitos – drinks espanhol servido em copo shot(50ml) -  sugerido para acompanhar várias opções de petiscos.


Classificados em Bravo (forte), Medium e Mild (suave), tem mais de trinta versões. Quando estive por lá, elegi três favoritos:

- Bee W.
Cachaça com mel, limão cravo e tahiti. Aquele docinho perigoso, feito com a cachaça Velho Barreiro premium (garrafa linda).

- Apple Jack
Whisky, xarope de maçã verde e suco de cranberry. Inspirado no drink clássico q leva cognac de macã, um drink equilibrado, servido a temperatura ideal que não da para tomar só um.

- Mini Bloody Mary
Vodka, suco de tomate e temperos. Drink ótimo para abrir o apetite e se aventurar pela degustação dos outros.


Além dos Chupitos a carta conta com ótimas caipirinhas, servidas individualmente ou em jarras (R$ 52) e com alguns clássicos como Mojito e Long Island Ice Tea. Para petiscar, há porções como Bolinho de arrozBolinho de mortadela e Quadradinhos de tapioca e para matar a fome, hambúrgueres, saladas e pratos variados.


- Onde encontrar:
Rua Haddock Lobo , 167 São Paulo Brasil
Tel + 55 11 4328 6222


Nenhum comentário: