segunda-feira, 27 de maio de 2013

EU RECOMENDO // Minha terra candanga

 Por Ramona Drews (*)
Convidada especial do Gastronomix

“Paulista, nômade chef de cozinha e apaixonada por comida. OK, é clichê mais é o que é, o que posso fazer? Há quase seis anos morando em Brasília, a cidade pela qual não me apaixonei de primeira e sim foi me conquistando aos pouquinhos, fortalecendo meu amor por essa cidade cheia de curvas e sem esquinas.

Ando olhando todos os cantos com olhar nostálgico, me despedindo a cada dia, estou de novo partindo para uma nova empreitada, muito feliz pela nova fase que se inicia porém com uma saudade já enorme, sem dizer se digo adeus Brasília ou até logo.

Pensando em todos os lugares que gosto de comer, chego a conclusão que eu gosto de comer a simplicidade.
Quando quero tomar um café da manhã caprichado passou na La Boulangerie comprou croissants e os mini-pães variados (azeitona, sete cereais, viennoise.) que gosto de comer purinho ou então com a conserva de lagarto do Empório Marzurk.
Gosto de ir almoçar no Beirute aos domingos, pedir o clássico parmegiana com fritas
Quando o dia está lindo e quente com o céu gigante e quero comer um açaí, vou ao Sub’s na 105 sul e peço um paraense (açaí batido servido com farinha de tapioca). 
Como boa paulista, domingo à noite, gosto de pizza: a de Shimeji com alho poró da Dona Lenha costuma ser minha pedida dominical”.

La Boulangerie
306 Sul, Bloco B, Loja 10
Asa Sul – Brasília
Telefone: (61) 3244 1394
www.laboulangerie.com.br

Empório Marzurk
106 Sul, bloco B - loja 31
Asa Sul - Brasília
Telefone: (61) 3443 0329

Beirute
109 Sul, bloco A - lojas 2 e 4
Asa Sul - Brasília
Telefone: (61) 3244 1717

Sub’s
Telefone: (61)  3244-1680

Dona Lenha


(*) Ramona Drews foi chef de cozinha por seis anos do restaurante Expand, em Brasília. Em breve, desembarca na Irlanda para aventuras na vida e na cozinha. 

Nenhum comentário: