sexta-feira, 5 de abril de 2013

GASTRONOMIX// Sweet Cake lança clube de vinho


Celso e Simone Jabour, que comandam um dos mais conceituados bufês de Brasília, o Sweet Cake, têm o nome associado a mais um empreendimento, o Gourmet Butler, site direcionado aos amantes do vinho. Luiz Augusto Jabour, o Guto, filho do casal, é quem está frente do projeto, que será lançado na terça-feira, dia 9.

O Gourmet Butler é um clube, no qual a pessoa que se associa passa a receber mensalmente de duas a seis garrafas de vinho, dependendo da categoria por que optar. São duas: Royal Selection e Premium Selection, com valores mensais de R$ 300 e R$ 600, respectivamente.

Os vinhos enviados aos participantes serão selecionados entre rótulos recomendados por sommeliers conceituados. “A ideia é proporcionar às pessoas o melhor do mundo dos vinhos e da alta gastronomia, por meio de cuidadosa curadoria, descobrindo novidades e possibilitando novas experiências”, diz Guto


Todo mês, um país será escolhido pela curadoria para seleção de vinhos. O primeiro será a França. Os associados da Seleção Premium vão degustar um Chablis, um Pinot Noir e um corte de Merlot e Cabernet Sauvigon. O da Seleção Royal, o Premier Cru Les Rugiens e o Chateau Teyssier. Todos oriundos das regiões de Bordeaux ou Borgonha.

Outro benefício para quem se cadastra no clube é que ele poderá levar sua garrafa para restaurantes parceiros do site, sem que haja cobrança. Em Brasília, o Butler (que quer dizer mordomo em inglês)  já firmou parceria com Soho, El Negro, BSB Grill, Cantucci e Dom Francisco.
O Gourmet Butler também vai proporcionar conhecimento aos associados, dando sugestões de menu para harmonização, receitas, histórias do vinho, da vinícola, da uva e do terroir, entre outras informações. “Estamos convertendo os 20 anos de atividades da Sweet Cake em uma nova experiência para os apreciadores da boa mesa”, explica Celso Jabour.

Nenhum comentário: