quarta-feira, 6 de março de 2013

AO PÉ DO OUVIDO// Genialidade preservada

 
Por Rosualdo Rodrigues

Na segunda metade da década de 1960, o trompetista Miles Davis passava por fase de transformação, deixando o jazz tradicional para enveredar por caminhos mais experimentais. Nessa mesma época, ele formou o grupo que ficou conhecido como o Segundo Quinteto de Miles, ao lado de um quarteto de feras: Wayner Shorter (sax tenor), Herbie Hancock (piano), Ron Carter (baixo) e Tony Williams (bateria).

Com esse time, Davis fez uma turnê pelo norte da Europa que permaneceria para sempre como um privilégio das plateias que o assistiram, não fosse a tecnologia que permitiu recuperar registros feitos para rádio e televisão das apresentações do grupo.



Parte desses registros está, com boa qualidade de áudio e vídeo, em Live in Europe 1967: The bootleg series vol. 1, box com três CDs e um DVD. Os discos trazem as performances feitas nas cidades de Antuérpia, Copenhague e Paris e as gravações preservam o calor das apresentações ao vivo. Servem para reforçar a aura de gênio de Miles Davis e manter acesa a admiração dos fãs.

Um comentário:

Anônimo disse...

After looκing ovеr a few of thе
artіclеs on yоur blog, I truly like your way of blοgging.
Ι ѕaved it to my boοκmaгk wеbsitе liѕt and will be сheсkіng back in
the near future. Please visit mу ωeb ѕite toо
and tell me ωhat you think.

my web blog - Sensepil Review