quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

GASTRONOMIX // A Babel dos drinks


Por Luciano Milhomem

E agora? O que escolher? São mais de 150 opções de drinks, cada uma mais tentadora que a outra! De cara, uma dica: selecionar a bebida principal e, em seguida, os ingredientes. Facilita. Um pouquinho... Aguardente, conhaque, espumante, gim, licor, rum, tequila, uísque, vermute, vinho ou vodka? Pronto. Agora, com o quê? São dezenas de combinações. Lado bom: tudo ou quase tudo (a depender do gosto de cada um) é uma delícia. Para quem gosta de drinks, o Nations Bar é ótima pedida em Brasília.
Além da variedade de drinks saborosos, o Nations tem música animada, ambiente agradável, gente bonita e atendentes simpáticos. Renato Zaratz, o proprietário, abriu a casa em junho de 2011 depois de ter vivido dez anos fora do Brasil e, de volta à cidade, dar-se conta de que, na capital do país, faltava um lugar com carta de drinks que fossem além do tradicional. Deu certo. O Nations “pegou”.

A marca registrada da casa é a mistura. Baunilha, canela, frutas diversas, gengibre, hortelã, leite de coco, pimenta, refrigerantes e sucos variados entram na lista, que o barman Clau Nask maneja com maestria. A mescla no lugar envolve pessoas, embora a maioria dos freqüentadores seja de jovens entre os 20 e os 40 anos aproximadamente. Diferentes “tribos” também convivem harmoniosamente ali – dos playboys ao emos. O som, por sua vez, oscila do hit mais comercial ao rock alternativo.

Ainda que seja especializada em drinks, a casa oferece também alguns pratos para acompanhar as bebidas. Há petiscos como a tradicional bruschetta, batatas bravas ao molho barbecue, croquetes e pastéis de carne, hummus com pão árabe. Pena que os deliciosos bijus com banana e parmesão tenham saído do cardápio!
Quem aprecia drinks tem muito o que provar no Nations. Quem prefere a velha e tradicional cerveja também encontra as marcas mais conhecidas por lá. E quem não bebe álcool – ou está impedido de consumir bebidas alcoólicas por algum tempo – também pode simplesmente se divertir com um bom papo ao lado de amigos enquanto saboreia sucos ou refrigerantes. De quebra, há sempre a chance de rolar uma paquera. É só entrar no clima da casa!

RECEITA DO CLAU
Naize Red
- 50 ml de licor de pêssego Peach Tree
- 30 ml de suco de limão
- 15 ml de Campari
- 20 ml de açúcar dissolvido

Misture tudo e sirva em copo bem gelado.
Nations Bar
SCLS 307, bloco A, loja 25
Asa Sul - Brasília
Fone: (61) 3242-5196.
Aceita os cartões (crédito e débito): Visa/Visa Eletron, Mastercard e Maestro.
Aberto de terça a sábado. Às terças e quartas, das 18h até 1h. De quinta a sábado, das 18h às 2h.

Nenhum comentário: