sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

DRINK_ME // Detox de drinks...


Por Juliana Raimo
Sempre que viajamos de férias, pensamos assim: “ vou ficar de pernas para o ar, bebendo caipirinha, tomando cervejinha e descansar.” Outros dizem: “vou levar meu tênis de corrida para fazer caminhadas...”, e por fim: “vou começar um dieta assim que voltar de férias...”


Qualquer que for sua frase ou sua intensão para o ano de 2013, o bacana é aproveitar para curtir o local que você escolheu da melhor forma, relaxar a mente e o corpo e aproveitar para fazer sim uma desintoxicação (sem estresse, claro).


Selecionei aqui três coquetéis não alcoólicos para as pausas entre uma bebedeira e outra, assim pode-se chegar a um equilíbrio para energizar o início do ano e tocá-lo com força total.


Cenouras Picantes (rende 3 copos)
- 3 cenouras
- 1 laranja
- 1 colher de café de gengibre fresco ralado
- fatias de gengibre para decorar- hastes de cebolinha francesa para decorar

Lave e descasque as cenouras e a laranja. Passe tudo em um processador. Despeje em três copos altos a mistura. Acrescente o gengibre ralado e misture delicadamente. Decore cada copo com fatias finissimas de gengibre e cebolinha (ver foto).


Manga Especial (rende 2 copos)
-2 mangas maduras
- 8/10 de suco de laranja
- 2/10 de leite de coco- cubos de gelo
- 1 ramo de menta para decorar
- 1 gomo de laranja para decorar

Lave as mangas, recorte um gomo e reserve para guarnição. Descasque as frutas, elimine os caroços e pique a polpa em pedacinhos. Coloque no liquidificador os cubos de gelo, a polpa da manga e o suco de laranja. Bata por 30 segundos e acrescente o leite de coco, batendo por mais 20 segundos. Sirva em dois copos longos, decore um deles com o gomo da laranja e o outro com o ramo da menta e o gomo da manga reservado.

Água fresca de Melão (rende 3 copos)
 
- ½ melão maduro
- 3 colher de sopa de açúcar
- suco de 2 limões
- cubos de gelo
- 2 limões para decorar

Descasque o melão e corte-o em pequenos pedaços eliminando as sementes. Bata a fruta no liquidificador com o suco de 02 limões, o açúcar e 600ml de água mineral até obter um líquido homogêneo. Sirva em um copo alto, acrescente alguns cubos de gelo e decore com cascas e fatias finas dos outros dois limões.

- Fonte: Livro Coquetéis e Aperitivos, editora Abril

Nenhum comentário: