quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

AO PÉ DO OUVIDO//A insustentável leveza do som

Por Rosualdo Rodrigues

No último dia de 2012, anteontem, acordei com gritos vindos da rua. Corri, abri a janela e me deparei com dois enormes balões que voavam baixinho justamente sobre o descampado que há em frente ao meu prédio. Fiquei extasiado com a beleza e o inusitado da cena. Parecia um sonho (pior é que, como não fotografei e não postei no Facebook, muita gente vai jurar que foi sonho mesmo).

Achei a imagem bastante simbólica para encerrar um ano que, no meu balanço pessoal, foi feliz, com larga margem de crédito. Espero que tenha sido assim para todos. Se não, que 2013 traga as devidas compensações. E para começar o novo ano, uma listinha bem eclética, descomprometida e sem preconceito de músicas que tornaram estes últimos 12 meses mais leves.

Internacionais

01. Let's have a kiki - Scissors Sisters
02. Feed the Dada - Dada Life
03. Circumambient – Grimes
04. The shalow grave - Sam Sparro
05. Give me all your luvin’ – Madonna
06. Get lost – Gossip (ou qualquer uma do disco A joyful noise)
07. Don’t leave me (Ne me quite pas) – Regina Spektor
08. Soul killing – The Ting Things
09. Heaven – Emelin Sandé
10. Friends – Aura Dione Feat. Rock Mafia
Nacionais

11. Funk melódico - Caetano Veloso
12. Quando eu achar - Tulipa Ruiz
13. Tua boca – Zélia Duncan (ou qualquer uma do disco Tudo esclarecido)
14. Pimenta com sal – Gaby Amarantos (ou qualquer uma do disco Treme)
15. Ai, menina – Lia Sophia
16. Você gosta – Márcia Castro
17. Como é triste – Madalena Moog
18. Tudo que for leve – Alice Caymmi
19. Dançando – Ivete Sangalo
20. Rock’n’roll – Ana Cañas
P. S. - Merecem também ser lembrados Luiz Gonzaga, que pudemos ouvir muito neste ano graças às comemorações pelo centenário de nascimento dele, e a bobinha, grudenta e divertida Vida de empreguete, da novela hit Cheias de charme.

Nenhum comentário: