segunda-feira, 19 de novembro de 2012

EU RECOMENDO// Combinação perfeita


Camilla Inês
Convidada especial do Gastronomix


A minha dica é gastronomia com música de qualidade. Onde? No Café Antiquário, que fica no Pontão, às margens do Lago Paranoá, em Brasília. A paisagem ao redor pode ser comparada à dos restaurantes às margens do rio Sena, em Paris, ou à do porto de Nova York. Mas estou falando de Brasil mesmo. Um lugar superagradável, com cardápio diversificado para todos os tipos de paladares.



Sempre que vou, peço um salmão gralhado com legumes cozidos, acompanhado de um purê de batatinha baroa, salpicado com gergelim. Leve e saudável.  Para complementar,  um delicioso sorvete de tapioca. Essa combinação é perfeita! Mas tem dias que gosto de apenas comer uma pizza. São tantos sabores que só de lembrar fico com água na boca.


Além da gastronomia, o Café Antiquário oferece um menu musical sofisticadíssimo. Jazz instrumental ao vivo e de primeiríssima qualidade. Essa parte do menu leva a assinatura do SOM Trio (Serge Frasunkiewicz ao piano, Oswaldo Amorim no baixo acústico e Misael Barros na bateria), que se apresenta todas as sextas-feiras, a partir das 21h. Para mim, a combinação é perfeita, comida deliciosa, bom vinho e  música de altíssimo nível.

CAFÉ ANTIQUÁRIO
Pontão Sul, Lago Sul, Brasília
Telefone: 3248.7744
Segunda e domingo, das 12h à 0h; de terça a sábado, das 12h à 1h.


( * ) Camilla Inês é cantora pernambucana radicada em Brasília. Passeia com admirável desenvoltura pelo terreno do cool jazz. Quem ouve Jazzmine, seu disco de estreia, se encanta de imediato com a interpretação que ela dá, com o charme das divas do gênero e toques de brasilidade, a standards como Speak low, Tenderly, In a sentimental mood, My funny Valentine e Cry me a river. Jazzmine pode ser ouvido no site de Camilla.

Nenhum comentário: