segunda-feira, 3 de setembro de 2012

EU RECOMENDO // Manifesto de amor pelo doce

Por Danielle Noce (*)
Convidada especial pelo Gastronomix

“Voltei a São Paulo por esses dias, para passar uma semaninha de férias, e há algum tempo já vinha pensando em qual seria a primeira sobremesa que eu iria comer ao chegar em Sampa.

Claro que existem muitos lugares que eu gosto e muitos doces também, mas eu não poderia deixar de saborear alguns deles. Então, acabei por escolher 5. Cinco doces de cinco lugares maravilhosos.
Cheguei em São Paulo no domingo e fui direto almoçar com meu marido e meus sogros no Dalva e Dito. Eu sou apaixonada por esse restaurante, a comida é saborosa e generosa como comida de mãe. Uma das minhas sobremesas favoritas sempre foi pudim de leite e lá eles fazem um pudim delicioso e grande. Grande mesmo! Muitas vezes eu nem consigo terminar, mas dá pra matar toda a vontade. Para melhorar ainda finalizam com um ninho de açúcar em cima, bem crocante, que deixa minha boca em festa.

Na segunda pela manhã, já dei uma passadinha na minha padaria favorita, a do Mosteiro de São Bento na Rua Barão de Capanema, para comprar o pão de azeite. E como não poderia sair de lá sem um docinho, também levei o bolo de amêndoas, o meu bolo preferido em toda a cidade de São Paulo. Ele não leva leite e é super leve.
No dia seguinte fui visitar minha querida amiga Giuliana e seu marido Edoardo da Brigadeiros by Cousin`s e aproveitar para comer brigadeiro. Como eu sinto falta de brigadeiro na França! E olha que eu sempre faço. Mas o brigadeiro da Giu tem um sabor diferente. Sabor de amor mesmo. E o meu preferido é o brigadeiro de azeite com flor de sal. E, aliás, dessa vez eu experimentei um bolo chiffon com brigadeiro que estava uma maravilha. Tem gente que tem mão pra coisa mesmo ;D
Na quarta,eu fui gravar um programa e já fui nos meus outros dois lugares favoritos. Primeiro, fomos na Casa Garcia comer o pavê de doce de leite, que nem o dono sabe como faz. Todo dia um senhor judeu entrega quilos e quilos dessa delícia na loja dele, mas a receita continua em segredo há quase 40 anos. Várias confeiteiras já tentaram descobrir o que ele coloca no pavê, que fica tão especial, mas ninguém consegue. Eu já prefiro ir lá, bater um papo com o Sr. Baltazar (dono da Casa Garcia, que está todo santo dia por lá) e prestigiar esse pavê que é abençoado. 
Em seguida, fomos para a Baccio di Latte, que faz o gelatto mais saboroso de São Paulo. Fiquei conversando bastante tempo com o Nick, o dono de lá, que é um escocês, figura, muito engraçada. Perguntei por que ele ainda não tinha feito um sorvete de whisky e ele me disse estar providenciando. Espero que quando eu voltar para o Brasil esse gelatto já esteja por lá. Comi dois sabores deliciosos, o de framboesa e o de manga. A consistência dos produtos de lá são inimagináveis. Só comendo para acreditar.

E, para finalizar a gravação do dia, fui para a Brigadeiros by Cousin`s fazer aquela receita de brigadeiro de azeite com a Giu e aprender o segredo dela para fazer esse docinho tão gostoso. 

Foi uma correria e tanto por todos esses lugares deliciosos em uma semaninha de Sampa. Posso dizer que já estou com saudades ;)”.

Dalva e Dito
Rua Padre João Manuel, 1115
Cerqueira César - Sao Paulo
Telefone: (11) 3068 4444

Mosteiro de São Bento
Rua Barão de Capanema 416
Jardim Paulista – São Paulo
Telefone: (11) 3063 0522.

Brigadeiros by Cousin`s
Rua Cardoso de Almeida, 1371
Perdizes - São Paulo
Telefones: (11) 3862-5391, 3582-1095

Casa Garcia
Rua Luís Coelho, 128
Cerqueira César – São Paulo
Teefones:: (11) 3805-0457 / 3805-0875

Baccio di Latte
Rua Oscar Freire 136
Cerqueira César -São Paulo
Telefone: (11) 3662 2573
(*) Danielle Noce é uma amante do doce. Descolada, formada e moda e de Brasília, ela foi para França se encontrar com seu verdadeiro amor: a confecção de sobremesas. Ela relata sua experiências na confeitaria no site www.icouldkillfordessert.com.br.

Um comentário:

Unknown disse...

Adoro o Blogue ... parabéns :-)

Aproveito para convidar a visitar o meu http://fefoodemotions.blogspot.pt/