sexta-feira, 24 de agosto de 2012

DRINK_ME // Marcelino Pan y Vino

Por Juliana Raimo

Recentemente, o restaurante Marcelino Pan y Vino, em São Paulo, recebeu a consultoria de bar do premiado bartender Marcelo Serrano para criar uma carta de drinks com personalidade e harmonizada com algumas entradas da casa. 
São dezoito clássicos, sete coquetéis autorais e quatro harmonizações. Não tem como não querer provar mais de um!

Tive a oportunidade de experimentar, criações muito bem executadas pelo chef de bar João Vieira, que com certeza irão encantar os coqueteleiros.
Já de cara, minha amiga e sócia da casa Dani França Pinto me sugeriu o Muscade, mistura de Jack Daniels, licor Gran Marnier, sucos de maracujá e limão e xarope de açúcar. Ideal é conferir no próprio local pois já tentei fazer em casa e não teve o mesmo frescor e suavidade.

A versão do clássico
Bloody Mary, ganha um novo aspecto, servido em taça Martini e sal de aipo. O tempero na medida certa e é um drink que tem tudo a ver com a gastronomia do restaurante.

Para o público masculino ou para os amantes de Bourbon,
o Old Fashioned que une este destilado à angostura bitter, torrão de açúcar e zest de laranja é simplesmente divino. Aqui notei claramente o modo de preparo e equilíbrio do drink do consultor Marcelo Serrano, bartender que sou fã.
E para agradar as mulheres ou os adeptos de drinks mais doces, o Lichia Martini, com vodka, lichia fresca e em calda com um toque da casa é servido em taça coquetel na temperatura ideal. O melhor de tudo, é que além de muito bem elaborados e com esta consultoria que agregou valor a marca Marcelino, os preços são justos (de R$ 20 a R$ 23 ) e o ambiente super agradável!

Para não deixar ninguém com água na boca, trouxe a receita do clássico Old Fashioned que para quem não o conhece surpreende sempre!
Old Fashioned

50ml de Bourbon
03 gostas de Angostura (bitter)
01 torrão de açúcar
Limão siciliano (casca para zest)
Laranja bahia (casca para zest)
Club Soda
Gelo

Em um copo adicionar o torrão ao fundo e sobre ele pingar as gotas de Angostura. Adicionar 25ml da dose do Bourbon e com a ajuda de um pilão quebrar a pedra a até dissolver. Adicionar três pedras de gelo e mexer com uma bailarina (colher de bar) por dois minutos. Adicionar mais duas pedras e os outros 25ml de bourbon. Completar com um lance de club soda e  zest de laranja e limão. Servir com a própria casca dos zests no copo.
Marcelino Pan y Vino
Rua Girassol, 451
Vila Madalena - São Paulo
Tel + 55 11 3034 0461
agradecimento: Marcelo Serrano, João Vieira e equipe Marcelino.

Nenhum comentário: