sexta-feira, 6 de julho de 2012

DRINK_ME// Um na Lapa, outro em Copacabana



Por Juliana Raimo

No meio do tumulto da Rio+ 20, passei pelo Rio de janeiro para cenografar um lounge vip da empresa Code Redd, responsável por uma linda campanha de combate ao desmatamento no mundo. (
http://www.youtube.com/watch?v=cCe7X492q_w&list=PL057D6986D76A5B49&index=1&feature=plpp_video)
Nas minhas andanças e em busca de um lugar para o evento, conheci um bar muito bacana e cheio de personalidade chamado Irish Pub.

Rodrigo Mendonça, depois de fazer parte da equipe de bar do grupo Fasano em São Paulo, se mudou para o Rio e abriu o próprio bar com o sócio André Penha. No coração da Lapa, o Irish Pub consquistou público fiel, como aconteceu com o atual gerente, que era um dos seus melhores clientes. Um reduto do rock dentro de um bairro comandado pela música brasileira. Além do chope e de diversas cervejas, os drinks não deixam nada a desejar. Como a campeã de vendas, Caipivodka Ciroc, com uvas verdes. Não dá para tomar só uma.
Outra aposta de Rodrigo e de André foi se juntarem a João Zanini e abrir o The Clover, em um atraente ponto na avenida Atlântica, de frente para o mar.
A decoração atrai com clima intimista, mesas e poltroninhas baixas e sacadas criativas, como a mesa de sinuca presa ao teto. Sempre ao som de um bom rock, a carta de drinks conta com os clássicos e algumas criações de Rodrigo. Experimente o drink Dona Fátima, criado em homenagem à mãe dele: vinho branco, vodka Ciroc, uva itália, syrop, twist de limão e club soda para completar. Um refrescante coquetel que pode te levar a querer dar um mergulho no mar.
As comidinhas têm uma boa média de preço (de R$30) e combinam perfeitamente, tanto com os drinks quanto com os 20 rótulos de cerveja oferecidos pela casa.

Lapa Irish Pub
Rua Evaristo da Veiga, 147, Lapa
+ 55 11 2221 7236
www.lapairishpub.com.br

The Clover Irish Pub
Avenida Atlântica, 3056 (esquina com Bolivar), loja B, Copacabana
+ 55 12 2548-8484

Nenhum comentário: