sábado, 30 de junho de 2012

GASTRONOMIX// Cerveja de taperebá?!!!!

No crescente de cervejas artesanais, o Pará está bem representado pela Amazon Beer. Quem já foi a Belém, com certeza, conhece. A cervejaria fica na Estação das Docas, um dos pontos mais agradáveis da capital paraense, e quem vai lá, pode ver de perto os enormes tonéis de prata onde é processada a cerveja. O visual já é bonito e os sabores não decepcionam.

São duas as cervejas Forest Pilsen e River Lager. Os chopes são oferecidos em sabores mais diversificados: Amazon Black, Amazon River, Amazon Red, Amazon Forest, Amazon Weiss e Bacuri Beer. Este último é imperdível. O chope é delicioso, leve, perfumado e adocicado – e por isso mesmo para ser degustado sem exageros.
Agora, a “cervejaria 100% artesanal da região da Amazônia” está lançando mais uma novidade. a Taperebá Witbier(4,7%). Taperebá é o cajá do Nordeste. Segundo os fabricantes, a nova cerveja utiliza dois tipos de malte, o trigo e a cevada. Informam também que as witbiers tiveram origem na escola cervejeira belga há mais de 400 anos. “São cervejas leves e bem refrescantes, por esse motivo agradam muito o público feminino”.

Indo lá, não tem como não provar. É programa obrigatório. Até porque, além das cervejas, a Amazon Beer tem cardápio que vai de tira-gostos como a lingüiça a metro até os pratos adaptados da maravilhosa culinária paraense, como tucunaré com couscous, manga, camarão e vinagreira ou camarão com risoto de pupunha de aspargos frescos. Tem como não dar água na boca?


SERVIÇO
Amazon Beer
Estação das Docas, Av. Boulevard Castilhos França, 707
Belém - Pará
Telefone (91) 3212-5400

Nenhum comentário: