sexta-feira, 11 de maio de 2012

DRINK_ME // Drinks frutados


Por Juliana Raimo 

Muitas mídias (revistas, jornais, sites....) têm divulgado bastante artigos sobre coquetelaria. Com isto, os adeptos desta arte de “embebedar”... (ups!) criar drinks têm crescido bastante.


Como meus pais são fãs do meu trabalho - aliás, se eles não fossem quem seria não é mesmo? - tudo que sai a respeito do assunto eles guardam para mim. Destes recortes de jornal e revistas selecionei duas receitas que me agradaram bastante, e são bem fáceis de preparar.


Home House, por Marcelo Serrano
- 50ml de shoshu (destliado de arroz)
- 6 blueberries
- 10 ml de suco de limão
- 10 ml de xarope de açúcar (5 colheres de açúcar diluído em 5 colheres de água)



Misture todos os ingredientes na coqueteleira com gelo, coe e sirva em seguida em uma taça Martini ou outro copo. Decore com duas blueberries em um palito.

Spring sun cocktail, por Márcio Silva
- 50ml de gim
- 20ml de licor Cointreau
- 25ml de suco de limão tahiti
- 15ml de xarope de açúcar (5 colheres de açúcar diluído em 5 colheres de água)
- Folhas de manjericão
-1 manjericão fresco

Na coqueteleira, macere o manjericão com o xarope de açúcar e o suco de limao. Acrescente os demais ingredientes e misture com bastante gelo. Coe e sirva em seguida em um copo longo com gelo. Decore com um gomo de limao e um raminho de manjericão.



Agradecimento: Marilene Raimo

Nenhum comentário: