sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

DRINK_ME // Gim, gim, gim…


Por Juliana Raimo

Se eu fosse eleger hoje, a base da bebida alcoólica que mais gosto para a elaboração de drinks, eu diria o gim (gin, em inglês).

Depois de experimentar diversos tipos de coquetéis com inúmeros composições e sabores, percebo que o (*) gim é um deslilado, que pela sua pureza, alta qualidade e neutralidade, fica bom com praticamente qualquer mistura. E o melhor, apreciado puro, é também excelente, como o clássico drink Dry Martini.

Hoje no Brasil temos diversas marcas importadas sendo que as mais conhecidas e fáceis de encontrar são:
- Hendrick’s (44%)
- Bombay Sapphire (47%)
- Gordons london Dry (43%)
- Beefeater London (47%)
- Tanqueray (47,3%)

Obs: As marcas nacionais de fabricação desta bebida são Gilbey’s e Seager’s.

A assessoria de comunicação Lema, nos enviou algumas receitas, que agradam a todos os gostos, compostas com o excelente Gin * Hendrick’s. Seguem elas abaixo com seu modo de preparo:

Japanese Basil Cup

- 40 ml de Hendrick´s Gin
- 3 folhas de manjericão delicadamente pressionado
- 20 ml licor de sabugueiro
- 40 ml saquê
- 15 ml de xarope simples
- 15 ml suco de limão fresco
- Água com gás

Preparo
Agite todos os ingredientes e despeje em um copo de 330 ml de estanho sobre gelo picado, adicione um pouco de água com gás. Decore com folhas de manjericão.

Hendrick´s Time

- 15 ml de Hendrick´s Gin
- Pitada de suco de limão
- Casca de limão
- 1 pau de canela
- 1 xícara de chá
- Açúcar

Preparo
Colocar Hendrick´s Gin, a casca de limão e suco de limão em um copo. Adicione o chá e açúcar até encontrar o equilíbrio doce. Misture com o pau de canela.

London Calling

- 50 ml de Hendrick´s Gin
- 3 gotas de laranja amarga
- 15 ml suco de limão fresco
- 10 ml de xarope simples
- 15 ml de vinho espanhol seco (jerez)

Preparo
Agite todos os ingredientes e sirva em um copo de coquetel. Casca de laranja para decorar.

* Hendrick´s Gin super premium
Produzido na Escócia pela destilaria William Grant & Sons, Hendrick´s é um gin extraordinariamente incomum, de caráter irreverente e espírito inusitado. Apenas HENDRICK’S Gin é feito com infusões de pepinos da Holanda e pétalas de rosa Damascena da Bulgária, resultando um excelente gin, refrescante e com um agradável aroma floral. Importado pela Bacardi Martini do Brasil.
www.hendricksgin.comhttp://www.unusualtimes.net/

* Gim é uma bebida destilada à base de cereais e zimbro. É considerada uma bebida muito forte, com teor alcoólico superior ao whisky. Teve origem nos Países Baixos no século XVII. Depois de destilado, o gim sai do alambique com um teor alcoólico muito elevado, inapto ao consumo. Para reduzir essa teor alcoólico é adicionada água destilada. A aromatização é feita com bagas de zimbro, cujo óleo transmite à bebida o sabor que a caracteriza. Seu teor alcoólico varia entre os 43° e 47°. Diversas destilarias utilizam vários aromatizantes além das bagas de zimbro, tais como
cassis, laranja, amêndoa, lírio ou álamo, empregados para obter sabores diferentes.

Nenhum comentário: