terça-feira, 17 de janeiro de 2012

GASTRONOMIX // 6º Restaurant Week em Brasília

153 mil menus em duas semanas. Haja comida. Haja trabalho. O balanço do número de menus servidos nas duas edições do Restaurant Week em Brasília, em 2011, mostra a grandeza dessa semana especial na capital. A olimpíada gastronômica começa no dia 23 de janeiro e vai até 5 de fevereiro.

A intenção do RW é levar ao maior número de pessoas um menu completo e acessível financeiramente. Os menus terão duas opções de entrada, prato principal e sobremesa a um preço promocional (R$ 31,90 no almoço e 43,90 no jantar.

A ideia é ótima e altera o movimento e a rotina dos restaurantes participantes. Para quem não conhece determinado local ou pensa que o preço é caro é uma grande oportunidade. O problema, muita das vezes, é a perda de qualidade do serviço ao longo dessas duas semanas. Então, fica um alerta aos donos de restaurantes. Vamos manter o padrão de qualidade dos menus e do serviço para o RW.


Alguns dos 70 restaurantes que participam da semana em Brasília:
- Dudu Camargo Bar Restaurante
- Alice Brasserie
- Dom Francisco
- Villa Tevere
- 4Doze Bistrô
- Dona Lenha
- Villa Borghese
- Belini Il Ristorante
- Your’s
- Unanimità
- Triplex
- Oliver
- Lagash
- Fred
- Villa Tevere
- Hostaria dei Sapori
- Mercado 153
- Places Restaurante
- Parfait Croissant Bistrô
- Valentina Pizzaria
- San Lorenzo Ristorante

Lista dos restaurantes participantes, cardápio e fotos no site: http://
www.restaurantweek.com.br.


EM PRIMEIRA MÃO
Os clientes que possuem cartões Mastercard Platinum e Black, mais uma vez, contarão com uma semana de vantagem, de 16 a 22 de janeiro: uma oportunidade de saborear, com antecedência, os pratos criados para o Brasília Restaurant Week. O diferencial é que as reservas deverão ser feitas, preferencialmente, via concièrgeda Mastercard (0800 725 2025) ou no próprio estabelecimento.

ONDE SURGIU O RESTAURANT WEEK?
O Restaurant Week é um dos mais conceituados e festejados eventos gastronômicos do mundo, surgiu há 20 anos em Nova York e já percorreu mais de cem cidades. O festival chegou ao Brasil em 2007 por meio do empresário Emerson Silveira, realizado primeiramente em São Paulo. Para 2012 são dezoito edições nas seguintes localidades: Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Espírito Santo, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia, Salvador e Fortaleza.

6ª edição do Brasília Restaurant Week
Data: 23 de janeiro a 5 de fevereiro
Lista dos restaurantes participantes, cardápio e fotos no
www.restaurantweek.com.br

Um comentário:

Sandrinha disse...

Ótima dica!