sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DRINK_ME // Nova carta do Arturito


Por Juliana Raimo

O restaurante Arturito, da chef Paola Carosella, acaba de inaugurar a sua nova carta de drinks. Para isso, receberam recentemente o chef de bar do restaurante de Buenos Aires, Gran Bar Danzón, Juani. Este faz parte do grupo dos sócios do Arturito.

O Gastronomix fez uma degustação de drinks acompanhados pelas incríveis entradinhas da chef.

Começamos pelo coquetel Flor de um dia. Mistura de cachaça, cupuaçu, syrup e manjericão thai. Um aperitivo suave e bem brasileiro.

Passamos para o Shissô Mojito, um refrescante drink no copo longo que une o rum Havana Anejo, Chandon brut, sake, suco de limão e folhas de shissô.

O Brothers Julep, super saboroso e com personalidade é uma espécie de “caipirinha de whisky chivas”, com adição de Martini Rosso, suco de limão, brotos de manjericão, hortelã e club soda. Dá para tomar a noite toda.

Para os amantes de Bourbon, a casa lançou o Citrus Manhattan, com Jim Bean, cointreau, martini rosso, angostura bitter e perfume de Pernod (anis).

Para finalizar, os dois drinks que mais me surpreenderam foram o Honey Bunny e o Vintage Negroni.

O primeiro, um frozen com vodka Absolut, suco de limão, syrup de agave, hortelã e gengibre. Um drink bem equilibrado, levemente doce com sabor inusitado.

O segundo, uma releitura do tradicional Negroni, que substitui o vermute rosso por vinho do porto e a laranja por grapefruit. Uma sensação!

Restaurante Arturito
Rua Artur de Azevedo, 542
Pinheiros São Paulo
Telefone: (11) 3063 4951
www.arturito.com.br

Nenhum comentário: