segunda-feira, 28 de novembro de 2011

EU RECOMENDO // A Paris do Messieur Faria


Por Rafael Faria (*)
Convidado especial do Gastronomix

“Cada vez que visito a linda Paris, volto mais e mais apaixonado. Tudo lá me encanta, até o mau humor do francês!

Sou um ótimo companheiro de viagem (modesto!) e quando planejo visitar qualquer lugar do mundo a primeira coisa que faço é um GUIA. Guia de lojas, ruas, museus, igrejas, monumentos, pontos turísticos e claro, RESTAURANTES. Adoro comer bem!

Em setembro, estive na Cidade Luz na companhia de uma grande amiga e, de cara, planejamos visitar excelentes centros gastronômicos. O grande detalhe é que TUDO em Paris é gostoso! Os famosos cafés e seus deliciosos cardápios, padarias (vulgo boulangerie) repletas de guloseimas doces e salgadas e até os crepes de rua.

Não sou de bater perna na Champs-Élysées (conheço ruas melhores, sem aquele formigueiro de turistas), mas sempre marco presença no BISTRO ROMAIN. A melhor ceaser salad que já comi, é de lá! O tempero é dos deuses, o frango grelhado no ponto certo e uma alface que parece ter sido colhida na hora. Uma delícia! Sem contar o creme brûlée que é dos deuses. Local perfeito para um almoço despretensioso!

Em Paris, o conceito CLUB (restaurante, bar e balada) é muito forte. Um dos melhores lugares que já fui na vida é o LE MATIGNON. É um dos primeiros colocados no meu TOP 5 de HOTSPOTS mundo a fora. O ambiente é jovem, moderno e elegante. Falo com precisão que NUNCA tomei um drink tão saboroso quanto o de lá: STRAWBERRY COLLINS. Fazer reserva é fundamental, já que o ambiente é muito badalado!

Em viagens, geralmente, costumo almoçar depois das 16:00 horas e em Paris nunca é diferente. O LES DEUX MAGOTS é super famoso e tradicional. Todos os franceses hypes freqüentam e adoram. Sentar naquelas mesas apertadinhas, de óculos escuros, pedir uma cervejinha gelada e um carpaccio deve ser a mesma sensação de chegar ao paraíso. Vale lembrar que o club sandwich é muito requisitado e saboroso. Ah meu Deus, como eu amo Paris!

Sou apaixonado, enlouquecido, amante, do restaurante GEORGES, que fica no alto Museu Pompidou. É um dos lugares mais incríveis de Paris. A vista é única e panorâmica, minimalista e quase indescritível. Me faltam palavras para descrever o cardápio. Se dependesse de mim, passaria dias por lá apreciando um rosé e devorando a famosa burrata. Parada obrigatória!

Quer fazer um lanche rápido e delicioso, no meio da tarde? O CAFÉ DE FLORE é perfeito para isso. SUPER tradicional e bem freqüentado, suas baguetes são famosas e deliciosas. Já ouvi dizer que a atriz Scarlett Johansson vive lá!

É praticamente impossível poupar palavras quando o assunto é Paris, mas prometo que essa é minha última indicação e a que mais vale a pena. Jantar no HOTEL COSTES é questão de vida ou morte. O atendimento é VIP (também requer reserva) e o ambiente MUITO sofisticado. A decoração é linda e, mais uma vez, o “menu” fabuloso. Para os animados, após o jantar, o BAR do hotel é parada certa para encontrar gente bonita, descolada e bem nascida. Outra parada obrigatória e pra lá de satisfatória!”

BISTRO ROMAIN
9 Boulevard des Italiens
Telefone: 01 42 97 49 55
Paris - França
http://www.bistroromain.fr/

LE MATIGNON
3 Avenue Matignon, Paris, FrançaTelefone: 01 42 89 64 72
http://www.matignonparis.com/
Paris - França

LES DEUX MAGOTS
6 Place St Germain des Prés Telefone: 01 45 48 55 25
http://www.lesdeuxmagots.fr/
Paris- França

GEORGES
Place Georges Pompidou, 4th arrondissementTelefone: 01 44 78 47 99
Paris- França

CAFÉ DE FLORE
172 Boulevard Saint-Germain
Telefone: 01 45 48 55 26
http://www.cafedeflore.fr/
Paris- França

HOTEL COSTES
239 rue Saint honoré
Telefone: 01 42 44 50 00
http://www.hotelcostes.com/
Paris- França

(*) Rafael Faria é publicitário por formação, empresário por opção e blogueiro por hobby. Escreve para o balado BLOG da ORTIGA (
http://blog.ortiga.com.br/) e proprietário da grife ERRE66 (Beach Wear). Humor apurado, inteligente, cheiroso, elegante, traços bem definidos e conquistador do mundo. Um mito.

NÃO DEIXE DE CONFERIR AS OUTRAS DICAS DO GUIA GASTRONOMIX - PARIS. TÁ IMPERDÍVEL!

Nenhum comentário: