segunda-feira, 17 de outubro de 2011

EU RECOMENDO // O borogodó do Mocotó


Por Veruska Donato (*)
Convidada especial do Gastronomix

“Estou apaixonada pelo restaurante Mocotó. Não só eu como um monte de amigos e entendidos de cozinha. Dos amigos ouvi recomendações. Dos chefs estrelados, ouvi falar. Foi meu namorado que me levou a primeira vez, mas a vontade já batia faz algum tempo.

Um dos donos é o Rodrigo Oliveira que também é o chef de cozinha. Ele é sócio do pai e tomou a frente do negócio depois de uma temporada em Nova Iorque. O restaurante serve comida nordestina, mas dificilmente alguém experimentou algo igual. O sabor é leve, tem um quê de iguaria. O Rodrigo conseguiu dar leveza até mesmo a carne de sol na manteiga. Tem o tradicional baião de dois, vaca atolada, mas para quem quer algo mais tem bode atolado, queijo coalho com molho doce e apimentado.

A cerveja é gelada, o atendimento, delicioso e o lugar, aconchegante. Não esperem nada pomposo, É tudo muito simples, das mesas aos talheres e copos americanos e tem cara de boteco. Para tristeza de alguns, o Mocotó fica distante do burburinho chique, mas isso também faz parte do charme. A comunidade é uma graça e te recebe de braços abertos”.

Mocotó
Av. Nossa Senhora do Loretto 1100
Vila Medeiros - Zona Norte (SP)
Site:
www.mocotó.com.br

(*) Veruska Donato é jornalista e trabalha na TV Globo de São Paulo. Nascida em campo Grande, fez faculdade de jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário: