sexta-feira, 7 de outubro de 2011

DRINK_ME // Serrano: melhor barman do ano


Por Juliana Raimo

Marcelo Serrano venceu na categoria Barman do ano e melhor carta de coquetéis pelo prêmio Veja Comer & Beber 2011. Depois de oito anos em Londres, Marcelo atua hoje na casa MyNY Bar.

Passei lá com um amigo estes dias para conferir as novidades e me surpreendi. Desde a primeira vez que conheci Marcelo, notei uma dedicação e uma concentração no preparo de um drink que não vejo muito por ai.

O bar conta com 79 receitas e o cardápio é quase uma bíblia comparada aos tradicionais menus de drinks.Dentro dos coquetéis que degustei o Moscow Mule me chamou muito atenção, pois é um drink que não se encontra no Brasil pela não importação da bebida Ginger Beer.

Como um alquimista, Serrano inventou sua própria mistura para substituir este ingrediente e chegou a um coquetel simplesmente fantástico. Servido em um copo de cobre (como o tradicional drink) a mistura atinge a temperatura ideal e a cada gole vai ficando melhor. Contém Vodka, suco de limão, angostura e gelo e é finalizado com uma espuma de gengibre.

Entre os clássicos, o meu preferido é o Old Fashioned.

Com um gelo no formato de esfera, o drink muda completamente, pois não fica aguado com facilidade podendo ser degustado com calma. Sua composição mistura o Bourbon envelhecido em barril de carvalho (na própria casa), bitter de laranja e açúcar, fantástico!

MyNY Bar
Rua Pedroso Alvarenga, 1285

Itaim - São Paulo
Telefone: (11) 3071 1166
www.mynybar.com.br

Nenhum comentário: