quarta-feira, 7 de setembro de 2011

AO PÉ DO OUVIDO// Em gotas, pra amenizar a seca

Por Rosualdo Rodrigues

Essa falta de chuva, essa umidade lá em baixo... Só São Pedro nos salva de morrermos todos ressequidos. Acho que já comecei a desidratar, pelo cérebro. Não consigo pensar. Só em períodos curtos, a conta-gotas. A vontade é de ficar prostrado, ouvindo uma musiquinha, no máximo. Por isso, o post de hoje vai assim, aos pingos. Minha colaboração pra amenizar essa seca implacável.

1 – Definitivamente: gosto mais de música do que de pessoas...

2 – Quem curte Maná vai curtir também Camila, mais uma banda de rock mexicana que tem disco lançado por aqui. Gostei.

3 – E quem curte k. d. lang vai curtir também Mary Gaultier, uma cantora folk norte-americana de personalidade musical forte como Lang. E que gosta de meninas, como ela. E é maravilhosa como ela.

4 – É baba, mas até hoje não consegui enjoar de Talking to the moon, do Bruno Mars... Aquela que tocava em Insensato coração toda vez que apareciam Cecília e Rafa.

5 – Não me comoveu o CD do Jeff Bridges (sim, o ator. Não é o primeiro. Ele lançou um em 2000). Vou ouvir mais pra ver se mudo de ideia.

6 – O que é o disco Pickin’ up the pieces, do Fitz and the Tamtruns?!!! Canso de ouvir não. Já comentei no posto sobre black music.

7 – David Fonseca é um português que canta em inglês, mas não consegue se livrar da melancolia lusa. Tem um quê de Bryan Ferry. Ele está de CD novo, Between waves.

8 – Duas ótimas novas cantoras de samba, dois ótimos discos: Aline Calixto (Flor morena) e Joyce Cândido (O bom e velho samba novo).

9 – Como diria Luiz Gonzaga: “São Pedro me ajude, mande chuva, chuva boa. Chuvisquinho, chuvisqueiro, nem que seja uma garoa”.

10 – Mais informações sobre qualquer um desses tópicos podem ser encontradas a qualquer momento nesta coluna.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hi would you mind shаring ωhich blog ρlatform you're working with? I'm planning to ѕtart my οwn blog
ѕoοn but I'm having a hard time selecting between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your layout seems different then most blogs and I'm looking fοr something unique.
P.S Apolοgieѕ foг gettіng off-topic but I had to ask!



Also νisit mу weblog; home depot garden center