segunda-feira, 15 de agosto de 2011

EU RECOMENDO // O clima agradável do Meza


Por Paulo Mario Martins (*)
Convidado especial do Gastronomix

“Se a primeira impressão é a que fica, o charmoso Meza Bar, em Botafogo, no Rio, sabe usar isso a favor do estabelecimento. Logo na chegada, a recepção é feita pelo simpático “door” do lugar, Ricardo Lacerda – que, junto com o time de garçons e barmen, se empenha para que você sinta-se em casa.

Por falar em casa... o bar/restaurante fica num casario antigo e bem conservado na esquina das ruas Capitão Salomão e Visconde Silva. O clima lá dentro é intimista. Além das tradicionais mesas e cadeiras, o Meza oferece aconchegantes sofás e poltronas (foto acima). A música ambiente está sempre no volume ideal e a luz na medida certa.

A atmosfera do lugar é tão encantadora, que já gastei dois parágrafos e ainda não cheguei no cardápio... Ok, vamos a ele.

Potinho de polenta com ragu

Para comer, há uma variada oferta de petiscos (como o delicioso camarão crocante ao molho Bloody Mary e o saboroso bolinho de risoto de açafrão com molho pesto) e também os famosos “potinhos”. São espécies de “tapas espanholas” no clima brasileiro: tem desde saladas até opções com mais sustância, como o incrível risoto de limão siciliano com mascarpone e queijo minas (um dos meus favoritos).

Tudo no cardápio é muito atraente. Da comida aos drinks. Diz aí: como resistir a um mojito feito com maçãs caramelizadas? O que dizer, então, de uma caipvodka de uva, hortelã e gengibre?

Para um indeciso libriano como eu é sempre difícil chegar a uma conclusão sobre qualquer coisa: seja a escolha de quantos parágrafos esse texto vai ter ou a programação da sexta-feira à noite. Descobrir o Meza foi um alívio. Lá não tem erro.”

Meza Bar
Rua Capitão Salomão, 69
Botafogo - Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3239-1951

(*) Paulo Mário Martins é jornalista, trabalha na TV Globo e é apresentador do Globo Universidade. Libriano, é apaixonado pelo Rio de Janeiro e gosta de aproveitar as coisas boas da vida. Para segui-lo no twitter: @paulomario
.

Quer conhecer outras opções no Rio de Janeiro? Acesso o GUIA GASTRONOMIX - RIO DE JANEIRO. Muitas dicas e opções de bons lugares por quem curte um lugar agradável para comer bem.

Nenhum comentário: