segunda-feira, 18 de julho de 2011

EU RECOMENDO // 24 horas na rua Dias Ferreira


Por Willian Chen (*)
Convidado especial do Gastronomix

“Sou carioca de nascimento, mas há tempos perdi as raízes. Recentemente voltei a freqüentar a Cidade Maravilhosa, redescobri seus encantos e reafirmei minha paixão pela terra natal. Minha sugestão não é uma casa específica, mas uma vizinhança rica em opções: a rua Dias Ferreira - no Leblon, farta em bons restaurantes. Lá se pode charutar no ESCH CAFÉ, jantar ao lado de famosos no SUSHI LEBLON, comer o petit gateau de doce-de-leite do CARLOTA, ou experimentar o quilo de salada mais cara do Brasil no CELEIRO.

Digamos que você chegue no vôo da tarde. Ipanema e Leblon abrigam muitos hotéis, mas se você tem o hábito (mais arraigado dentre os europeus) de albergues, lá na rua mesmo existe o ótimo e charmoso LEBLON SPOT DESIGN HOSTEL.

Deixe suas malas e parta pro happy-hour no ¡VENGA!. Abra uma cerveja Estrella Damm Barcelona ou farte-se com várias taças de cava espanhola. Enfileire vários tapase mande deixe aflorar o glutão que existe em ti! Mais tarde, pro jantar, vá ao tailandês SAWASDEE. Evite a tentação de comer potes e mais potes de mandiopane, antes do prato principal, peça uma das entradas (é onde mora a diversão!).

No dia seguinte, recupere-se da ressaca com uma caminhada pela praia. Se a disposição for grande, estique até o Arpoador. Isso servirá pra abrir o apetite e diminuir o sentimento de culpa quando for almoçar na CT BOUCHERIE. Escolha uma das entradas (mil-folhas de mandioca com brie, carpaccio de melancia, ou salmão defumado com tapioca-caviar) e, se estiver acompanhado, divida uma bisteca fiorentina. Dentre os acompanhamentos que rodam o salão como num rodízio, meus favoritos são o risoto de quinoa e o ratatouille.

Passadas 24 horas dessa carioquice-expressa, rumamos ao aeroporto, de volta pra casa, com a alma mais leve e um upgrade de 2 quilos na balança. E tome esteira!!!”

(*) Willian Chen é chef de cozinha, ex-proprietário do restaurante Babel e agora viajante descobridor de novos sabores.

Nenhum comentário: