quinta-feira, 16 de junho de 2011

GATRONOMIX // Pode beijar na boca


Alho é assim. Ou a pessoa ama ou odeia. Sei que estou exagerando, mas usualmente é assim. A dica aqui é para quem ama e odeia. Explico. Para quem não gosta de sentir um possível gosto amargo na boca, tenha certeza que, depois de experimentar essa entradinha, você vai mudar de opinião.

O alho assado com alecrim e pimenta rosa é aromático, macio e sem o sabor marcante de alho. Ou seja, depois de participar de um jantar com esse acepipe, você vai poder beijar na boca. E muiiiiiiiiiiiiiitto, sem a mínima preocupação de deixar uma marca registrada na outra pessoa.

Faça e me conte como foi.

Alho assado com alecrim e pimenta rosa

Ingredientes
- 1 cabeça de alho
- 1 ramo de alecrim
- 1 punhado de pimenta rosa
- pimenta do reino moída na hora
- azeite
- sal a gosto

Preparo




- Enquanto prepara o alho, pré-aqueça o forno a 180ºC.

- Corte o “topete” do alho. Apenas o topo da cabeça. Coloque o alho em uma assadeira (há uma específica para assar alho, vendida em lojas de produtos gourmet).

- Tempere o alho com sal, pimenta moída na hora, folinhas de alecrim e coloque por cima de tudo a pimenta rosa. Coloque o alho no forno e deixe por 30 a 40 minutos até ele ficar macio.

- O cozimento é demorado mesmo. Deixe o forno a essa temperatura para ele não queimar, nem ficar amargo. Depois, sirva com pãezinhos quentes com um bom vinho. Bom apetite!

Um comentário:

Anônimo disse...

http://eekshop.com
Thanks for more information about Live Tiles all of which makes it easy to learn more about access incoming messages and updates. People Hub together brings contacts and updates across social networks into an location and access for more information on Microsoft Office and Internet Explorer nine everywhere in the going to be the phone.