domingo, 19 de junho de 2011

EU RECOMENDO // "Ah, Palermo..."


Por Christian Rôças (*)
Convidado especial do Gastronomix

"Difícil resistir aos encantos porteños, ainda mais se for pego pelo estômago. Uma das dicas imperdíveis e especiais para quem for visitar à hipnotizante capital Argentina é o restaurante Lelê de Troya (argentino diz Troya quase com um xis no lugar do y). Realmente nesse lugar não se come apenas com a boca. Prepare-se para uma experiência de degustação multi-sensações. A começar pelo próprio ambiente.

Cada um dos cômodos da enorme casa de 1900 têm uma cor. A sala roja (vermelha) recebe os visitantes em ambiente de móveis baixos, cheios de almofadas e travesseiros, muitas flores, velas e hospitalidade. Quem optar por ficar ali experimentará calor e romance no ar. Difícil é escolher qual mesa ficar, ainda mais depois de conhecer os outros cômodos.

O salão Van Gogh, todo amarelo, espaço para uma conversa pé de ouvido e muita sedução. No andar térreo, há ainda outras duas opções: verde e azul, se sua proposta for a de se divertir com amigos e dar boas risadas regadas à vinho delicioso (e barato).

Não pára por aí. No andar superior, o espaço violeta sugere um jantar mais íntimo com amigos e o laranja, bem amplo, estimula encontros que busquem sonhos, comemorações, brindes. Quem sabe até comemoração de ano novo?

Se pensou que acabava por aí, pode esperar. Como sempre a parte boa fica para o final, o Lele de Troya guarda em seu terraço todo turquesa, muitas velas, candelabros e frescor, especialmente para as noites quentes de Buenos Aires. Eu avisei. Não é fácil escolher onde ficar.
Meu menu favorito por lá é o Lomo Crocante e de sobremesa o manjar de chocolate ou o mouse de maracujá, realmente uma loucura. Vinho? A carta é extensa e os garçons muito simpáticos para recomendações. Que saudade de lá...”

Lelé de Troya (mediterrâneo)
Costa Rica 4901
Palermo – Buenos Aires
Tel: 4832-2726

(*) Christian Rôças é jornalista, cibernético e diretor geral da Gruda em Mim que o Boi não Lambe (
http://www.grudaemmim.com.br/). O rapaz já rodou mais de 20 países e sabe aproveitar as coisas boas da vida e de Niterói.

E QUEM TIVER PENSANDO IR A BUENOS AIRES, NÃO DEIXE DE VER AS DICAS DO GUIA
GASTRONOMIX – BUENOS AIRES

Um comentário:

Débora e Fernando disse...

Nós também gostamos muitíssimo do Lelé de troya. Decoração bonita e criativa e pratos deliciosos!